in ,

Sem sedentarismo: Luísa Sonza dificulta no desafio de “Atenção”, mas fãs respondem à altura

Coreógrafo Flavio Verne fala sobre dificuldade e inspiração do desafio de “Atenção”.

Sem sedentarismo: Luísa Sonza dificulta no desafio de "Atenção", mas fãs respondem à altura
(Foto: Divulgação)

Desafios de coreografia têm feito parte da estratégia de divulgação das músicas de artistas nacionais e internacionais, por conta do potencial viral do TikTok. Mas uma nova onda começou. Os famosos “challenges” estão cada vez mais difíceis! O da música “Atenção”, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, é um marco. Tem até espacate – o movimento de abrir as pernas de modo que formem 180º.

Veja:

O coreógrafo Flavio Verne, responsável pela coreografia do desafio de “Atenção”, diz que o grau de dificuldade é intencional. Ele se inspirou no que foi feito com os desafios de “WAP” e “Up” da Cardi B.

“Já tinha um tempo que os ‘challenges’ com passinhos ‘muito de Tik Tok’ estavam começando a saturar. Paralelo a isso, eu estava observando que as coreografias da Cardi B estavam trazendo um nível de dificuldade acima desses challenges normais de Tik Tok. ‘WAP’ e ‘Up’ têm coreografias bem difíceis e mesmo assim viralizou e a galera aderiu muito. Eu quis trazer essa característica de ser realmente um desafio, e ver como se sairia no Brasil”, Flavio conta ao POPline.

E quem não consegue fazer?

No TikTok e em outras redes sociais, é possível ver de tudo um pouco. Os fãs aderiram ao desafio, sim. Quem não consegue fazer a parte mais difícil faz só a parte mais fácil. Mas também tem gente fazendo tudo, com o espacate no chão.

“Outras estão adaptando a coreografia. Mas a resposta tem sido muito, muito boa”, diz Flavio.

Sem sedentarismo: Luísa Sonza dificulta no desafio de "Atenção", mas fãs respondem à altura
(Foto: Reprodução / Instagram @flavioverne)

O coreógrafo aconselha, inclusive, que as pessoas façam adaptações mesmo, caso não tenham o preparo físico necessário para o espacate. “NÃO tenta se jogar sem preparo tá ?! Procura a ajuda de um profissional pra te auxiliar com exercícios, pra você não se lesionar! Ou você pode adaptar a coreografia, mudar, fazer do seu jeito. É sobre isso também, eu amo ver as adaptações que vocês fazem!”, twittou.