in

Finalmente! Tudo sobre a primeira live show da Anitta direto de casa


Domingo, 19 de abril, a partir das 13h50: salve na agenda, vai finalmente acontecer a primeira live show da Anitta. A cantora é a única brasileira está escalada para o projeto “Music Lives”, projeto do LiveXLive em parceria com o TikTok, que acontece ao longo do final de semana com mais de 30 atrações.

Como vai funcionar? A live vai acontecer dentro do perfil da Anitta no TikTok. Seus seguidores poderão assistir sua apresentação direto de casa. Além dela, os colombianos J Balvin e Manuel Medrano, os norte-americanos Lumineers, Swae Lee, Two Feet, Arc Angle, Jeremih e Dj Pope, Nik West, o porto-riquenho Myke Towers, o jovem adolescente alemão Stefan Benz e Nahko, fazem parte do line up.

> CLIQUE AQUI PARA PASSO A PASSO DE COMO ASSISTIR A LIVE DA ANITTA

“A TikTok se orgulha de fazer parceria com o LiveXLive para criar uma experiência imersiva de transmissão ao vivo de vários dias em nossa plataforma com #musiclives e apoiar artistas, compositores e profissionais de música através do MusiCares”, afirma o chefe norte- americano de parcerias musicais e operações de conteúdo do TikTok, Corey Sheridan. O festival também apresentará programas para este período de isolamento social vinculados ao bem-estar, como cuidados pessoais e atenção à saúde com os principais especialistas do setor. Durante todo o streaming os usuários terão a oportunidade de realizar doações para a instituição de caridade criada pela Recording Academy e sua afiliada MusicCares “Fundo de Socorro Covid-19” para ajudar os artistas e a comunidade musical durante este período de pandemia.

Anitta vs Live

Sensação do momento entre os artistas brasileiros, as transmissões de shows ao vivo na internet se tornaram uma nova fonte de receita. Cada vez mais profissionais, as lives também despertou questionamentos sobre a violação do isolamento social, com deslocamento de colaboradores e equipe técnica para casa dos artistas. Inicialmente, Anitta falou que não faria shows na internet em tempos de quarentena para evitar criticas. Na última semana, com aumento da cobrança do público, ela passou a dizer que estava buscando um formato para conseguir fazer lives sem colocar “vida das pessoas em risco”. Por fim, a parceria com TikTok pode ser um ponta pé inicial para a carioca entrar de vez no circuito.