Menu
in ,

“Final Fantasy 16” não será um game de mundo aberto

Segundo o produtor de “Final Fantasy 16”, o novo game da franquia de RPGs seguirá fórmula de áreas independentes.

Foto: Square Enix

“Final Fantasy” é uma das franquias de RPGs mais popular da história dos games e seu próximo título, o aguardado “Final Fantasy 16”, não será um jogo de mundo aberto.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Indo contra o fluxo atual da indústria de games, que priorizam jogos de mundo aberto, o novo título da franquia, que será lançado durante o verão de 2023 no hemisfério norte (entre junho a setembro), seguirá fórmula de áreas independentes para contar sua história.

A revelação foi feita pelo produtor do game, Naoki Yoshida, em entrevista ao site IGN:

“Para trazer uma história que parecesse que englobava todo o planeta e além, nós decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a um espaço de um único mundo aberto e ao invés disso focamos em um design de jogo baseado em áreas independentes que pode dar aos jogadores um sentimento melhor de uma verdadeira escala ‘global’.”

“Final Fantasy 16” será lançado exclusivamente para PlayStation 5.

“Final Fantasy XIV” tem recorde de jogadores simultâneos com a expansão Endwalker

Foto: Divulgação

Lançada em dezembro de 2021, a expansão Endwalker do game “Final Fantasy XIV” deu bons lucros ao MMORPG da Square Enix, ainda antes mesmo de seu lançamento oficial, e conquistou um novo recorde de jogadores simultâneos.

Enquanto ainda estava em acesso antecipado, antes de seu lançamento oficial, o novo conteúdo do MMORPG já elevou o número de jogadores simultâneos na Steam.

De acordo com o site SteamDB, o game obteve mais de 95 mil jogadores simultâneos, superando seu maior pico anterior, de 67 mil jogadores simultâneos.

Foi também em 2021 que “Final Fantasy XIV” se tornou o título mais lucrativo da franquia de RPGs da Square Enix, uma das mais populares do universo dos games.

Compartilhe:

Sair da versão mobile