O episódio da última quarta-feira (8) mostrou Any Borges e Pyong Lee montando o mapa do tesouro do “Ilha Record“. Os finalistas disputam o prêmio de R$ 500 mil e, com a ajuda de dois exilados, iniciaram a busca por 35 baús que os levarão até a final nesta quinta-feira (9).
(Foto: YouTube)
Any, que tem 18 mapas, escolheu Claudinho Matos e Nanah para lhe auxiliar na dinâmica. Já Pyong, com 17, se uniu a Thomás Costa e Antonela Avellaneda.
De acordo com Sabrina Sato, cada mapa correspondia a um baú e na hora da marcação havia um símbolo que indicava como ele deveria ser resgatado. Por exemplo, se tivesse um símbolo de água, os exploradores precisariam nadar.
Baús com pedras preciosas foram escondidos em lugares diversos na Ilha do Guardião, como por exemplo: meio de trilha, alto-mar, coqueiros, enterrados, pendurados, etc. Any e Pyong tiveram três horas para seguir os mapas e encontrar o máximo de baús possíveis. Correndo contra o tempo, eles ainda precisaram levar cada tesourou ao refúgio.
Boa parte da dinâmica foi transmitida no último episódio, mas o desfecho será mostrado nesta quinta-feira (9). A definição do vencedor do “Ilha Record” será pautada pela quantidade de pedras recolhidas. São três tipos: azuis, rosas e amarelas e o valor de cada uma será escolhido através de uma votação no R7.
A contagem dos pontos, resultado oficial da disputa entre Any e Pyong e a votação dos exploradores para o prêmio de R$ 250 mil serão transmitidos ao vivo. Não vai perder, hein?
A 9ª Roça de “A Fazenda 16” chegou ao fim nesta quinta-feira (14). Adriane Galisteu revelou, durante o programa ao vivo, qual os três peões que deveria...