Foto: Divulgação/Record/Globo
in ,

Final de “A Fazenda 12” supera audiência do “The Voice Brasil 9”; veja os números!

Pela primeira vez um reality show da Record supera o da Globo

A noite desta quinta-feira (17/12) foi histórica para a TV Record, que pela primeira vez superou a TV Globo em audiência durante uma final de reality show. De acordo com dados prévios do Ibope, o último episódio de “A Fazenda” venceu o anúncio do campeão do “The Voice Brasil” nas principais capitais do país.

Foto: Divulgação/Record/Globo

As finais de “A Fazenda” e “The Voice Brasil” eram muito aguardadas por quem gosta de acompanhar os números. Sobretudo neste 2020 de pandemia, que fez com que os brasileiros ficassem mais tempo em casa e, consequentemente, sintonizassem a TV. Para quem não lembra, o “Big Brother Brasil 20” (Globo) bateu recordes e a próxima edição já está cercada de expectativas e com número maior de patrocinadores.

A bem da verdade, precisamos explicar que o confronto entre os dois realities aconteciam às terças e quintas feiras (dias em que o “The Voice Brasil” ia ao ar, enquanto “A Fazenda” era diário). Sendo assim, a atração da Record superou a audiência do programa da Globo em nove oportunidades. A Globo levou a melhor para cima da Record em outras nove.

LEIA MAIS:

> Victor Alves vence 9ª temporada de “The Voice Brasil” com 34% dos votos

> A Fazenda 12: Jojo Todynho é a campeã da edição

> Jojo Todynho e Thelminha: As duas campeãs mulheres e pretas dos dois principais reality shows do Brasil

Começaremos falando dos números em São Paulo: foram 17,7 pontos da Record contra 15,2 da Globo – cravando assim a décima vitória neste ano. Para fins de parâmetros, enquanto a final de “A Fazenda 12” praticamente dobrou de audiência em relação à edição anterior (picos de 18 contra 9 pontos em 2019), a final do “The Voice Brasil” perdeu quase 40% de audiência (picos de 16 contra 25 pontos em 2019).

Ainda de acordo com os dados do Ibope, a vitória da Record também aconteceu no Rio de Janeiro (21,1 contra 15,9), Belo Horizonte (13,7 contra 10,6), Brasília (14,7 contra 10,5), Goiânia (16,1 contra 9), Manaus (16,5 contra 11,4), Salvador (15,8 contra 11,9) e Vitória (16,5 contra 9). A exceção foi Belém, onde a Globo venceu por 19,1 contra 17,1.

Com o desfecho de “A Fazenda”, já é possível cravar que a 12ª edição do reality possui a terceira maior audiência desde a estreia do formato, em 2009.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

POPline A Capella: Gabriel Gonti faz cover de "Amanhã Não Se Sabe" na versão do LS Jack. Foto: Divulgação

A Capella POPline: Gabriel Gonti faz cover de “Amanhã Não Se Sabe” na versão do LS Jack

Bruninha

Depois da “Rita”, agora é a vez da “Bruninha”, nova música Kevinho e Tierry