Foto: Reprodução PlayPlus
in ,

Victor Alves vence 9ª temporada de “The Voice Brasil” com 34% dos votos

Ele superou Ana Canhoto, Izrra e Douglas Ramalho na noite desta quinta-feira (17)

O mais novo vencedor do “The Voice Brasil” foi eleito, e ele se chama Victor Alves. O jovem carioca de 20 anos de idade, do Time IZA, venceu na noite desta quinta-feira (17) a nona edição do reality show ao receber cerca de 34% dos votos do público. Ele, que se divide entre trabalhos informais e a música, superou Ana Canhoto, Izrra e Douglas Ramalho.

Foto: Reprodução PlayPlus

Para a final, Victor cantou duas músicas. A primeira foi “Graveto”, de Marília Mendonça:

Já a segunda contou com uma apresentação de “Diamonds”, de Rihanna:

Ele, como em todas as suas apresentações, surpreendeu não somente o público, mas também os técnicos. Sua vitória marca uma nova era no “The Voice Brasil”, já que os candidatos do Time Teló ganharam nas últimas cinco edições do programa.

A decisão do reality musical garantiu a Victor 500 mil reais, além de um contrato com a Universal Music e gerenciamento de carreira.

Trajetória até a final

Victor iniciou sua trajetória no programa após cantar “Pra Você Acreditar”, de Ferrugem, nas Audições às cegas. Ele encantou os jurados de uma tal forma que todos viraram suas cadeiras, levando o jovem a escolher IZA entre os quatro.

Na fase das Batalhas, quando cantou “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, de Ivete Sangalo, ele permaneceu no reality após disputar uma vaga com Anna Lima e seguiu se destacando. Já na Rodada de Fogo, ele apresentou “Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes, e quando começou os Shows ao Vivo, cantou “Atrasadinha”, de Felipe Araújo. Nas duas fases Victor foi escolhido por IZA.

LEIA MAIS: Quem é quem na final de “The Voice Brasil”?

Para Semifinal, o jovem escolheu a música “Péssimo Negócio”, de Dilsinho, e garantiu sua permanência na competição após ser escolhido pela técnica. Ele somou os 20 pontos de IZA com a votação do público. Para ela, inclusive, a vitória de Victor era inevitável:

“O Victor ouviu tudo o que conversamos ao longo da competição. Está mais solto e mais seguro no palco. A voz dele sempre me emociona muito. Por isso eu acredito muito nele”, explicou a cantora.

Victor Alves foi último a se apresentar na noite desta quinta-feira, depois de Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Izrra.

Ana Canhoto também cantou duas músicas: “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, e “Velha Infância”, do trio Tribalistas. Ela recebeu 20% dos votos.

Izrra, escolheu as canções “Saudade Daquilo”, de IZA, de “Você é Linda”, de Caetano Veloso. Ele também recebeu 20% dos votos do público. E Douglas, por fim, entregou apresentações de “Eu Sei Que Vou te Amar”, de Tom Jobim, e “Say Won’t Let Go”, de James Arthur. Ele foi o segundo mais votado, com 26% dos votos.

De quebra, a final do “The Voice Brasil” também contou com as performances dos técnicos. IZA cantou “Talismã”, Carlinhos Brown “Narayama”, Lulu Santos “O Último Romântico” e Michel Teló mostrou a canção inédita “O Tempo Não Espera Ninguém”.

E aí, o que você achou do resultado?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

A Fazenda 12: Jojo Todynho é a campeã da edição

Com participação de Orochi, Ludmilla lança “I Love You Too”, primeiro single do projeto “Numanice Ao Vivo”