in , , ,

Fim dos BFFs? Conheça a história de amizade de Christian Chávez e Anahí

A relação dos dois parece estremecida, e os eventos desta segunda (10), no que diz respeito ao suposto envolvimento da cantora na fraude da “Soy Rebelde Tour”, pioraram ainda mais as coisas

Relembre momentos marcantes da amizade entre os RBDs! Foto: Twitter/@AnahiBrasil

Após o fim da turnê de reencontro do RBD, em dezembro, a relação entre os integrantes do grupo parece que vai ficando cada vez mais abalada. E a premissa que aparenta nortear todo o caos é a fraude nas contas da turnê, que teria sido cometida pelo ex-empresário, Guillermo Rosas, o que ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (10), dessa vez em um ‘embate’ mais direto entre Anahí e Christian Chávez. Os fãs, por sua vez, não escondem a tristeza pelo momento, já que os dois são amigos de longuíssima data. Relembre essa amizade!

LEIA MAIS:

Foto: YouTube/Christian Chávez

Ao retornar ao México depois de passar vários dias no Brasil, Christian foi abordado pela imprensa mexicana ainda no aeroporto, e disse que não comentaria sobre o suposto envolvimento de Anahí na fraude da “Soy Rebelde Tour” já que, segundo ele, tudo isso não passava de um rumor.

Logo depois, a cantora apareceu no X, revelando que havia ficado bastante chateada com o posicionamento do artista. Para ela, Christian não devia ter tratado o assunto como mero rumor, e sim ter enfatizado que era uma informação falsa.

A situação dividiu opiniões entre os fãs, mas, em suma, deixou todos muito tristes, já que eles não imaginavam que a relação entre eles ‘acabaria’ dessa forma depois de tudo de bonito que viveram no ano passado, ao longo da exitosa turnê de reencontro.

Na verdade, ao contrário do que muita gente pensa, Anahí e Christian Chávez se conheceram antes mesmo de brilharem juntos na telenovela “Rebelde” (2004-2006), que originou o grupo RBD. Os dois estiveram juntos na telenovela juvenil “Clase 406”, que foi exibida entre 2002 e 2003. Dulce María e Alfonso Herrera são outros nomes de “Rebelde” que também estiveram na produção.

Os atores se tornaram mundialmente famosos, porém, com o fenômeno de “Rebelde”. Na produção da Televisa, eles deram vida aos personagens Mia Colucci e Giovanni Méndez López. Nessa época, os dois fortaleceram bastante a amizade, já que estavam juntos praticamente todos os dias, seja no set de filmagens, nas turnês do RBD, gravando as músicas dos discos ou na extensa agenda de divulgação que o grupo cumpria corriqueiramente.

Ao longo do período de atividade do grupo, Anahí fazia par romântico com Alfonso na trama e, na vida real, se relacionava com Christopher Uckermann durante um período, no entanto, sua forte amizade com Chávez também se destacava aos olhos dos fãs. Era nítida a conexão entre eles.

Em 2011, quando o RBD já havia finalizado suas atividades enquanto grupo e os membros dedicavam-se a suas carreiras solo, Christian e Anahí alegraram o coração dos fãs com a parceria musical “Libertad”. A faixa, que é lembrada pelos fãs com muito carinho, ganhou até clipe, que hoje registra 19 milhões de views no YouTube.

A dupla chegou até a fazer uma turnê conjunta no Brasil naquele mesmo ano, em março, com duas datas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. No mesmo evento, eles apresentavam dois shows, um seguido do outro, “Go Any Go”, de Anahí e “Tour Libertad”, de Christian.

Um momento triste, mas que também marca a amizade entre os dois foi no pós-RBD, quando Chávez se viu em uma depressão profunda após o final do grupo. Christian não se sentia encontrado em sua carreira solo, lutava contra vícios e enfrentava muitos problemas em seus relacionamentos à época, como agressão física.

Em 2013, o cantor mexicano assustou os fãs ao postar nas redes sociais uma foto de seu pulso cortado acompanhado de uma mensagem suicida. Christian já revelou em algumas entrevistas que chegou, sim, perto de tirar a própria vida, e que recebeu todo o apoio de Anahí. Ele já chegou a dizer que, se não fosse por ela, talvez não estivesse mais aqui.

Nos anos que se seguiram, os dois só se encontravam quando todos os RBDs se reuniam, o que era raro e ocasião essa que sempre movimentava o fandom e as redes sociais. Ao longo da “Soy Rebelde Tour”, no ano passado, ficou claro o carinho que ainda existe entre os dois e, em um dos shows, aqui no Brasil, quando a cantora se ausentou por estar doente, Christian encarnou a Mia Colucci e cantou as partes dela.