Depois do anúncio do encerramento das atividades em São Paulo, o empresário André Almada confirmou o fim da The Week no Rio de Janeiro. A casa noturna chegou a reabrir no final do ano passado, com os relaxamentos da primeira onda da pandemia. “O universo que era perfeito, infelizmente, pertence a um passado mágico”, explicou ele em comunicado nesta segunda (11).
A The Week do Rio de Janeiro funcionou por mais de uma década e foi protagonista nos avanços das conquistas da comunidade LGBTQIA+. Com estrutura internacional, a casa foi peça fundamental na construção do pop nacional que conhecemos hoje.
Leia mais:
- Ecad analisa impacto da pandemia no mercado de shows e eventos
- Tá sabendo? Na Nova Zelândia já rolam festivais com grande público e em segurança
- Prefeito de Salvador afirma que carnaval “está planejado”
- Nada de Tsunami! Bahia confirma réveillon com grandes atrações]
- Ed Sheeran relembra festa de aniversário que passou no Brasil
Fez história
Em 2016, comemoramos lá a festa de 10 anos do POPline. Com shows de Karol Conká, IZA, Lorena Simspon e Daya Luz. Foi lá também que Anitta e Pabllo Vittar fizeram a estreia de “Sua Cara” – um dos maiores sucessos pop dessa geração. Ludmilla, Pocah, Valesca, Gloria Groove e Lexa também se apresentaram inúmeras vezes no local.
Preta Gil, com sua “Noite Preta”, fez residência semanal por anos na The Week e conquistou um público gigante a ponto de criar um dos maiores blocos do carnaval do Rio. Esses são só alguns destaques perto de lembranças que cada pessoa que passou por lá têm, experiências únicas, especiais e inesquecíveis.
A The Week, sem dúvida alguma, vai deixar saudades! Quem sabe não seja um “adeus” e, sim, um “até logo”? Resta torcer para que isso aconteça em um futuro não tão distante, não é mesmo?!