in

Boate The Week fecha as portas em São Paulo após 17 anos

Casa LGBT encerra suas atividades na cidade em decorrência da pandemia

A boate The Week anunciou, nesta quinta-feira (16), o fechamento da sua unidade na cidade de São Paulo. Inaugurado em 2004, o galpão localizado no bairro da Lapa era conhecido por receber e promover festas e eventos voltados ao público LGBTQIA+. Em comunicado, o grupo justificou revelou que o local foi vendido para uma construtora e que o fechamento ocorre em decorrência dos meses de pandemia, nos quais o local permaneceu fechado.

O grupo ainda reforçou que a unidade do Rio de Janeiro estará de portas abertas ao público quando as medidas sanitárias e as autoridades locais permitirem. O local formou grande parte da cena LGBTQIA+ e era frequentado predominantemente pelo público homossexual. O palco da The Week São Paulo tradicionalmente recebia shows da artistas da música pop. Anitta, Wanessa, Mel C são alguns exemplos de cantoras que se apresentaram na boate.

Foto: @theweek Instagram

Leia na íntegra a nota do grupo The Week publicada nas redes sociais:

“A The Week sempre proporcionou alegrias e criou, a seu modo, um universo particular. Inovador, precursor e inesquecível. Foi assim que durante todos esses anos nos mantivemos: nos reinventando e buscando que fôssemos a melhor. Durante 15 anos, vencemos. Mas, infelizmente, os últimos dois anos de pandemia, como todos sabem, foram difíceis para o mundo e para o setor de entretenimento. Honramos todos nossos compromissos até chegarmos ao inevitável: a venda de nosso espaço físico em São Paulo para uma construtora, impossibilitando a continuidade nesta retomada dos eventos. Porém, nossa unidade do Rio de Janeiro estará pronta para abrir assim que as autoridades competentes autorizarem a operar. Obrigado a todxs que foram e serão – para sempre – parte de nossa história”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por THE WEEK CLUB BRAZIL ™️ (@theweekoficial)

Leia mais:

Escrito por Douglas Françoza

Exclusivo: Caetano Veloso fala sobre seu novo single, “Anjos Tronchos”

Lil Nas X recebe críticas após metáfora com gestação de álbum