Depois de uma temporada bem sucedida nos cinemas brasileiros, sendo aclamado tanto pela crítica como pelo público, o filme “Medida Provisória” chega finalmente ao streaming. Saiba onde assistir!
Leia mais:
- Todas as Flores: Próxima novela original Globoplay já está em produção
- “As Five”: Globoplay anuncia início das gravações da 2ª temporada
- Onde ver “Casa Gucci”, com Lady Gaga, no streaming?
- “My Policeman”: Filme com Harry Styles ganha data de estreia nos cinemas e no streaming
Dirigido por Lázaro Ramos, “Medida Provisória”, considerado um dos melhores filmes do ano do cinema nacional, é protagonizado por Alfred Enoch (“How To Get Away With Murder”), Taís Araújo e Seu Jorge.
Na história, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “voltarem para a África”. Os protagonistas da trama, no entanto, decidem resistir, confinados em casa ou no Afrobunker, movimento de luta pelo direito de permanecer no país.
“Medida Provisória” já está disponível exclusivamente no Globoplay.
“O filme foi muito bem sucedido nos cinemas, o que é algo que celebramos com grande orgulho. E o brinde final é a chegada do longa ao Globoplay. Tenho certeza que será um grande sucesso também. Quem ainda não assistiu terá agora a oportunidade de ver no streaming. E quem foi aos cinemas, poderá rever a história quando e onde quiser”, afirmou Lázaro Ramos, em comunicado à imprensa.
Sobre “Medida Provisória”
“Medida Provisória“, primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, começou a ser pensando ainda em 2012. Em participação no programa “Altas Horas”, Lázaro afirmou: “Comecei a falar do filme em 2012 aqui no programa […]. É um filme que fala de um Brasil no futuro onde um advogado processa o Estado pelo tempo de escravidão. O Estado diz ‘sim, merece alguma reparação’, e a reparação escolhida é mandar todos os negros de volta para a África. Mistura comédia, trilhar e drama.”
“Trata-se de uma trama distópica, mas que me dá medo, porque quando assisto, penso ‘será que é mesmo uma distopia?’. Acho que estamos vivendo uma realidade muito próxima […]. É um filme que tenho orgulho de fazer parte, é uma história muito importante e chega num ano fundamental, de eleição”, afirmou Taís Araújo, também no “Altas Horas”.