in ,

“O filme me fez uma escritora melhor”, diz Babi Dewet sobre “Um Ano Inesquecível”

Baseado em conto escrito por Babi Dewet, “Um Ano Inesquecível – Outono” é o primeiro filme musical nacional do Prime Video.

"O filme me fez uma escritora melhor", diz Babi Dewet sobre "Um Ano Inesquecível"
(Foto: Instagram @babidewet)

Babi Dewet está em festa e basta olhar os tweets da escritora para comprovar. Pela primeira vez na carreira literária, ela vê uma obra sua virar filme. Seu conto publicado na antologia “Um Ano Inesquecível” foi adaptado pelo Prime Video para um longa-metragem musical, com direção de Lázaro Ramos e participações de IZA e Lulu Santos.

Leia mais:

“Obviamente essa possibilidade de ver uma história minha transformada em filme me amadureceu muito. A produção do filme me fez enxergar muitas coisas. Conviver com essas pessoas incríveis e poder conhecer mais sobre os atores, sobre as pessoas que trabalharam nesse filme, me fizeram uma escritora melhor, uma artista melhor. Quero poder passar isso pra frente. É extremamente emocionante”, Babi Dewet diz ao POPline.

Primeiro musical original nacional do Prime Video

O filme ainda é um musical, com colaborações da coreógrafa Arielle Macedo (conhecida pelo trabalho com Anitta) e do diretor de clipes Felipe Sassi (de sucessos da IZA e da Gloria Groove). Os protagonistas são Gabz e Lucas Leto, na pele de Anna Júlia e João Paulo. Ela odeia música e ele é um músico de rua, mas um se encanta pelo outro.

"O filme me fez uma escritora melhor", diz Babi Dewet sobre "Um Ano Inesquecível"
Lucas Leto e Gabz, protagonistas de “Um Ano Inesquecível – Outono” (Foto: Divulgação)

Mente por trás da história, Babi Dewet está curiosa para ver a reação dos leitores e do novo público que conhecerá Anna Júlia e João Paulo. A escritora diz que gostaria de estar dentro da TV de cada pessoa para assistir a reação do público vendo o filme. “O filme tem tantos momentos que puxam reações nossas – o tempo todo – e reações diferentes às vezes ao mesmo tempo. Tem cena que faz rir e chorar. Quero muito ver como as pessoas vão receber. Eu estou muito realizada”, conclui.