in ,

Amazon aposta em filme musical brasileiro: “veremos como público receberá”

“Um Ano Inesquecível – Outono” é o primeiro musical brasileiro original do Prime Video, e tem direção de Lázaro Ramos.

(Foto: Vans Bumbeers / Prime Video)

O Prime Video, o braço do Amazon Studios no streaming, lança seu primeiro filme original brasileiro no gênero musical nesta semana. “Um Ano Inesquecível – Outono”, com direção de Lázaro Ramos, chega à plataforma na sexta (9/6). O longa-metragem serve de termômetro para testar a recepção do público para esse estilo de filme.

Amazon aposta em filme musical brasileiro: "veremos como público receberá"
Lázaro Ramos e Gabz: diretor e protagonista de “Um Ano Inesquecível – Outono” (Foto: Vans Bumbeers / Prime Video)

Leia mais:

“A música sempre eleva o conteúdo. Espero que a gente possa fazer cada vez mais. Vamos ver como o público vai receber esse primeiro”, diz Malu Miranda, head de produção local do Amazon Studios. O musical conta com um facilitador: um público prévio. Ele é baseado em um conto da escritora Babi Dewet, seguida por algumas centenas de milhares de pessoas nas redes sociais.

“Um Ano Inesquecível – Outono” conta a história de amor entre uma jovem estagiária de advocacia que odeia música e um jovem artista que ganha a vida cantando e tocando nas ruas de São Paulo. Os protagonistas são Gabz e Lucas Leto, e o elenco conta com participações de IZA e Lulu Santos. Todos cantam.

Amazon aposta em filme musical brasileiro: "veremos como público receberá"
(Foto: Vans Bumbeers / Prime Video)

Primeiro musical com direção de Lázaro Ramos

Além de ser o primeiro musical brasileiro do Prime Video, também é o primeiro filme musical que Lázaro Ramos dirige. “Encarei como uma grande oportunidade. Claro que tentando trazer uma identidade, que é essa homenagem à música brasileira e aos vários estilos que a gente tem aqui”, ele diz. Para colaborar na missão, ele chamou a coreógrafa Arielle Macedo (a da Anitta), o diretor de clipes Felipe Sassi (de sucessos da IZA e da Gloria Groove) e os músicos Jarbas Bittencourt e Marivaldo dos Santos.

“Sabia que precisaria estar bem acompanhado para realizar bem. Fiquei muito feliz e me sentindo privilegiado por poder investigar isso um pouquinho. Quero fazer mais”, diz Lázaro.

Veja o trailer do filme: