in ,

Filha do cantor Belchior é condenada após assassinar metalúrgico

Isabela Meneghelli Belchior cometeu o crime em 2019 e ficará nove anos presa

(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada a nove anos de prisão por conta do assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, em São Carlos, no estado de São Paulo. O crime aconteceu em 2019 e também contou com a participação dos irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, também condenados.

(Foto: Reprodução EPTV)

LEIA MAIS:

O julgamento, que começou na última terça-feira (22), terminou na madrugada desta quarta (23) e aconteceu no Fórum Criminal de São Carlos. Isabela Meneghelli Belchior, de 28 anos, e os irmãos Estefano Rodrigues, de 25, e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 29, foram condenados por homicídio e ocultação de cadáver pelo júri popular.

Isabela foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, oito por homicídio e um ano e 10 dias por ocultação de cadáver. Estefano e Bruno foram condenados a mais de 12 anos de prisão, sendo dez anos, dez meses e 20 dias por homicídio e um ano, dois meses e onze dias por ocultação de cadáver. Os advogados dos réus informaram ao G1 que não irão recorrer.

Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, irmã dos condenados e namorada de Isabela, foi absolvida após os réus confirmarem em seus depoimentos que ela não estava presente no local do crime. Por conta disso, o Tribunal do Júri entendeu que a jovem não teve participação no assassinato e também não ajudou a esconder o cadáver.

LEIA MAIS:

O metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos desapareceu no dia 26 de agosto de 2019 e o seu corpo foi encontrado no dia 1º de setembro. O carro que ele usava foi achado queimado em um canavial e o seu corpo estava com as mãos e os pé amarrados. De acordo com a Polícia Civil, Leizer era pedófilo e a intenção de Jaqueline era extorquir o rapaz.

Leizer costumava marcar programas sexuais pela internet e oferecia uma quantia maior em dinheiro se houvesse o envolvimento de uma criança durante o ato. Ele teria marcado um encontro com Jaqueline e a sua sobrinha de três anos por R$ 500. A filha de Belchior levou os dois irmãos ao encontro e após pegar o dinheiro começou a brigar com o metalúrgico, que a agrediu. Com isso, Estafano e Bruno entraram em cena e esfaquearam o rapaz.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!