in

Mc Kevin: VK apresenta queixa-crime contra possível testemunha

Foto: reprodução/Instagram

Os representantes de Mc VK apresentaram uma queixa-crime contra o cantor português Fernando Dimmy Junior por injúria e calúnia nesta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo jornalista Luiz Bacci.

Há três semanas, Dimmy disse que viu VK incentivar Mc Kevin a se pendurar na sacada do hotel de onde caiu e morreu, na Barra da Tijuca. Ainda de acordo com Fernando, VK não teria atendido aos pedidos de socorro do parceiro. O cantor estaria hospedado no hotel ao lado.

De acordo com o UOL, a polícia civil do Rio de Janeiro atestou que o cantor português nunca esteve hospedado no estabelecimento vizinho do hotel Riale, onde o funkeiro faleceu, em maio deste ano. Documentos e imagens das câmeras de segurança não registraram a presença de Fernando Dimmy, o que é obrigatório para a entrada no hotel.

Depoimento revolta pais de Mc Kevin: “Judas”

Segundo o gerente da hospedagem vizinha, apenas duas sacadas têm vista para o Riale. Os quartos estavam ocupados e os hospedes não testemunharam a morte do artista. Os advogados de Vk afirmaram ao UOL que a condição do MC no inquérito é de testemunha e não de investigado.

Números de MC Kevin cresceram após sua morte

Com a divulgação de novas informações sobre a morte de MC Kevin, as buscas pelo nome do funkeiro voltaram a subir. Se no Instagram o número de seguidores se aproxima dos 11 milhões (crescimento de aproximadamente 3 milhões nos últimos três meses), o aumento nos números de views no YouTube streams no Spotify impressiona.

Números de MC Kevin crescem nas redes sociais e plataformas digitais
(Foto: Instagram/@mckevin)

Viúva de Mc Kevin gasta mais de R$ 45 mil em loja de luxo em SP

A informação é da Chartmetric, uma plataforma que analisa e combina dados sobre música em tempo real. Entre 6 de julho a 6 de agosto, MC Kevin ganhou mais de 3.160 seguidores no Spotify. O número de ouvintes, por sua vez, se mantém em torno dos 2,9 milhões mensais.

Nova testemunha aponta reviravolta em caso Mc Kevin

Um dos trabalhos mais escutados do funkeiro é o álbum póstumo “Passado e Presente“, liberado cinco dias após sua morte, em 21 de maio de 2021. Com 24h de lançamento, o disco bateu 3 milhões de streams. Hoje já são mais de 30 milhões com todas as faixas acima de 1,8 milhão de execuções. Confira:

  • 1 milhão de sonhos“ — 5.340.940
  • Sistema“ — 3.576.496
  • Trilha“ — 2.776.970
  • Inspiração” (ft. MC Ryan SP) — 3.427.410
  • Opção” (ft. MC PH) — 3.014.584
  • Alma Pura” (ft. Vulgo FK) — 2.155.620
  • Junção Venenosa” (ft. MC Hariel) — 4.177.482
  • Palhaço“ — 2.216.148
  • Grana” — 1.812.175
  • Vida Longa“ — 2.100.648

Vale o destaque também para algumas faixas de MC Kevin que seguem repercutindo. Pouco mais de um mês antes de morrer, ele lançou o clipe de “Minha Última Música. A faixa fala sobre alguém que trocou o crime pelos palcos, mas também retrata momentos melancólicos. Em um trecho ele diz: “Eu estou cansado de cantar, vou dar um tempo. Eu posso parar. Depois eu volto pro funk“. No dia 17 de maio a música estava com 2 milhões de views, agora são mais de 20 milhões.

Leia mais: