Flora Cruz, filha do sambista Arlindo de Cruz, acabou se destacando nas redes sociais, mas não por um motivo muito bacana. Aos 18 anos de idade, a jovem trabalha com moda, principalmente no que se refere ao universo plus size. No entanto, após postar fotos de lingerie, a Flora recebeu uma série de ataques pelo simples fato de estar confortável com o seu próprio corpo.
LEIA MAIS:
- Maíra Cardi diz que processará Paulo Vieira após acusação de gordofobia
- Paulo Vieira acusa Maíra Cardi de gordofobia e alfineta a influencer
- Gordofobia no BBB22: Tiago e Lucas discutem questão social e visão médica
A repercussão negativa começou após o jornal Extra divulgar em suas próprias redes sociais o ensaio feito por Flora Cruz. Depois de compartilhar algumas fotos, muitos comentários maldosos surgiram. “18 anos? Minha prima, que tem uns 10 filhos, tá melhor que ela“, escreveu um internauta. “Coragem que fala“, comentou outro seguidor. “Eu ainda prefiro falar de saúde e atividade física“, disse outra seguidora.
Além de piadas sobre o seu corpo, Flora Cruz também precisou ler que estava romantizando a obesidade e coisas do tipo. Depois de toda a repercussão negativa, a influencer fez uma publicação em seu Instagram sobre o caso. Ao longo do texto, a filha de Arlindo Cruz falou sobre a aceitação do seu corpo e também sobre o seu trabalho.
“Aceitação é quando ao invés de se culpar e se odiar por ser quem é, você se acolhe, se ama, se respeita e respeita seu tempo“, explicou. Além disso, fez questão de dizer que sempre incentiva seus seguidores a cuidarem da saúde. “Eu nunca romantizei o excesso de peso. Vivo me cuidando e alertando sobre os perigos da obesidade. Faço tratamento com equipe multidisciplinar e vocês nunca me viram aqui falando que todo mundo tem que ser gordo“, disse.
LEIA MAIS:
- Zé Felipe e Virginia são acusados de gordofobia e podem ser processados
- Preta Gil faz “live” no Twitter, é vítima de gordofobia e bloqueia “hater” na hora
- Arlindinho Cruz fala sobre gordofobia no “Encontro” e relembra quando chegou a pesar 140 kg
Flora declarou que luta para que as pessoas não sejam julgas pela aparência e porque gostaria de ver mais diversidade em campanhas. “Diariamente vemos corpos magros em ensaios de lingerie“, pontuou. Além disso, explicou que provar roupas faz parte do seu trabalho. “Provador é o meu trabalho. É o que coloca comida na boca do meu filho. É onde eu ajudo a sustentar um lar“, completou.
Apesar de ter declarado que não vai parar de produzir conteúdo, Flora Cruz lamentou os ataques. “E dói. Machuca. Fere. Vocês não tem noção do que um comentário disfarçado de ‘é apenas minha opinião’ pode fazer na vida das pessoas“, disse. Mesmo assim, ela pretende continuar seu trabalho. “É por mim, é por todas que se sentem motivadas a de olhar com mais amor. E todas que buscam em mim forças para não desistir“, concluiu.