Festival de Verão Salvador: clientes da TIM trafegaram o equivalente a 3 anos de vídeos no YouTube!
A TIM, que foi patrocinadora master do evento pelo segundo ano, também foi a marca mais comentada nas redes sociais ao longo dos dois dias de festa no último final de semana
O Festival de Verão 2024 acabou, mas as memórias registradas pelos clientes TIM que usaram seus smartphones ao longo do evento durarão pra sempre! Patrocinadora master do FV pelo segundo ano, a TIM garantiu a potência de seu 5G no Parque de Exposições de Salvador e registrou um tráfego impressionante de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no local, o equivalente a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp!
LEIA MAIS
- TIM impulsiona experiência do público no FV 24 com potente rede 5G: “Só são possíveis através dessa tecnologia”
- Festival de Verão Salvador: IZA transmite show com 5G da TIM
- Marcas de peso se unem aos 25 anos do Festival de Verão Salvador 2024
O balanço do Festival de Verão Salvador 2024 é realmente muito positivo para a TIM, que se manteve como aliada de seus clientes, amantes da música, durante todo o evento. A ótima experiência de conexão e as ativações inovadoras ofertadas pela operadora fizeram a diferença para o público do FV. O resultado deste empenho também pôde ser observado através das redes sociais, onde a TIM manteve cobertura intensa do festival, fazendo dela a marca mais comentada positivamente ao longo da festa nos dias 27 e 28 de janeiro.
De acordo com uma análise da empresa por meio de uma ferramenta especializada, a operadora confirmou seu destaque entre os patrocinadores. Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da companhia, celebrou o resultado:
“Apostamos em ações inéditas, como o Karaokê 5G, que conectou as pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da nossa tecnologia de quinta geração em altíssima velocidade e sem delay. Esse tipo de ativação surpreendeu o público, que também acompanhou toda a movimentação do nosso espaço junto com os influenciadores nas redes sociais. Entregamos muitas possibilidades, vivenciando toda a energia do Festival de Verão, e estamos orgulhosos de termos alcançado novamente o objetivo de ser a marca mais celebrada”.
A TIM registrou um tráfego impressionante de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no Parque de Exposições de Salvador, o equivalente a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp. Desse total, 33% passou pela rede 5G, o que mostra a consolidação da tecnologia. O pico de conexões aconteceu durante o show do cantor Thiaguinho, estreante no Festival de Verão, que cantou no Palco Ponte no domingo (28). Já dentre as atrações do Palco Cais, as apresentações mais conectadas foram as de Lulu Santos, Gloria Groove, Ivete Sangalo e IZA, que é embaixadora da marca.
A força das ações da TIM no FV 24
Na empreitada do Festival de Verão 2024 a TIM trabalhou em conjunto com a agência Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, que assinou toda a criação, o planejamento e a execução das ativações da operadora no festival. Já a BETC HAVAS foi responsável por todo o key visual, campanha de divulgação, influenciadores, estratégia e cobertura nas redes sociais.
No total, mais de 1,7 mil pessoas passaram pelas ações da TIM no evento, incluindo – além do Karaokê 5G – o espaço para convidados no rooftop do estande, a ação com óculos de realidade virtual que promovia uma verdadeira imersão nos shows e a plataforma de fotos 180° no camarote. O espaço da operadora no festival ainda recebeu um dos artistas mais importantes da música baiana, Carlinhos Brown, além do ator Babu Santana e os influenciadores Lore Improta e Theodoro.
Outro destaque da operadora ao longo do Festival de Verão Salvador 2024 foi a transmissão via 5G, em parceria com a Globo, de parte do show de IZA, embaixadora da marca. A cantora e um dos seus bailarinos entraram no palco com smartphones conectados à rede quinta geração da TIM e mostraram seus pontos de vista da apresentação, diretamente do palco. O show de Caetano Veloso em homenagem ao álbum “Transa”, que aconteceu no domingo, também foi apresentado pela TIM no Momento Histórico FV.
A loja para venda de chip, recarga e acessórios também serviu como ponto de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio. A equipe foi treinada para atender às mulheres que precisassem de suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco. A iniciativa faz parte do projeto Caminho Delas, lançado no ano passado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas.