TIM impulsiona experiência do público no FV 24 com potente rede 5G: “Só são possíveis através dessa tecnologia”

Em entrevista ao POPline, Camila Ribeiro, executiva da TIM, detalha a empreitada da marca junto ao setor de eventos e música em 2024 e detalha conexão da operadora com a música

Uma marca aliada da música. É assim que podemos caracterizar a TIM, que mantém um laço com o setor há mais de duas décadas e se posiciona constantemente ao lado de eventos musicais que trazem em seu DNA a diversidade. Neste final de semana, a operadora, que assina como patrocinadora master do Festival de Verão Salvador pelo segundo ano, levará ao Parque de Exposições a potência de sua rede 5G em ações que prometem impulsionar a experiência do público na festa. O POPline conversou com Camila Ribeiro, executiva da TIM, sobre essa parceria e outros eventos em que a marca estará presente em 2024.

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Camila Ribeiro – Diretora de Advertising e Brand Management da TIM. Foto: Divulgação TIM

Camila, que é Diretora de Comunicação e Marca da TIM, nos contou detalhes da relação da companhia com o setor de música e eventos e como a mesma se desenvolveu ao longo dos anos, desde eventos próprios da marca até a escolha de sua embaixadora, a cantora IZA:

“Temos um histórico muito grande com a música, que vem desde os tempos de TIM Festival e Prêmio TIM de Música, há 20 anos. Seguimos sempre trabalhando esse atributo e reforçamos ainda mais no pós pandemia, um momento em que as pessoas queriam voltar a se conectar, se encontrar e viver momentos especiais. Música é o grande território para a marca, que se materializa de diversas formas para nós. Está presente nas ofertas, nas campanhas e em diferentes formas de expressão da empresa. A forma com que vivenciamos música também é única como marca, trazendo sempre o olhar inclusivo e diverso, seja de artistas ou de gêneros, misturas inusitadas e que surpreendem. Não é à toa que temos nossa embaixadora uma mulher, negra e cantora! Tudo isso transborda quando falamos de eventos e festivais, que fazem parte dessa experiência, da forma de nos conectarmos verdadeiramente com o público.”

EXCLUSIVO: IZA detalha esquema de shows e festivais para 2024
(Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News)

Além de se conectar constantemente com o setor, a TIM ainda garante uma experiência diferenciada ao público dos eventos em que a marca está presente, como explicou Camila: “Desde que retomamos a plataforma de eventos, após a pandemia, focamos em entregar a melhor experiência para os clientes em todos os pontos de contato e, dessa forma, ampliar a conexão, visibilidade e favorabilidade da marca.”

Ela continua:

“Muita gente vê o celular como uma ‘barreira’ para o entretenimento nesse tipo de evento, quando observamos – por exemplo – grande parte do público gravando um show ao invés de curtir o momento. Na TIM, queremos mudar essa percepção. O celular e a tecnologia são aliados desses momentos, desde quando você precisa – por exemplo – pedir um carro de aplicativo para chegar ao local, se comunicar para encontrar amigos, compartilhar momentos com as pessoas que não puderam estar ali, guardar boas lembranças em suas redes sociais… E queremos ir além, vamos potencializar ainda mais a experiência com tudo que o 5G nos traz com experiências que só são possíveis através dessa tecnologia com a TIM’.

O 5G da TIM no Festival de Verão Salvador

No Festival de Verão Salvador a TIM terá uma série de ações e ativações da marca utilizando a potente rede 5G da operadora, desde o Karaokê TIM 5G, TIM 5G CAM e POV TIM 5G (óculos de realidade virtual) até a apresentação de grandes shows, como o de Caetano Veloso cantando o emblemático álbum “Transa”, que acontecerá neste domingo (28):

“Para este ano, ampliaremos a experiência que o consumidor tem com a marca por meio de ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa ligação com a música e tangibilizam o poder da nossa rede 5G. Teremos, por exemplo, o Karaokê TIM 5G, que é uma ativação inédita no Brasil. Vamos conectar pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante – que também é patrocinada pela TIM – com uma banda no nosso estande. Essa sintonia entre voz e melodia só é possível porque o 5G tem baixa latência. Ou seja, aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo é super reduzido. Estamos ansiosos por essa experiência que, sem dúvidas, vai surpreender o público. Outro destaque é que vamos participar de um dos momentos mais esperados do Festival de Verão, que é o show do Caetano Veloso. A apresentação vai acontecer dentro do Momento Histórico FV, que será apresentado pela TIM. Teremos outras diversas ações e uma forte cobertura em redes sociais para engajar o público.”

Estande TIM no Festival de Verão 2024. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano, a TIM está no Festival de Verão Salvador como patrocinadora master. Camila Ribeiro nos explicou que a Bahia é um estado estratégico e importante para marca, além do FV ser um evento totalmente alinhado com os valores da operadora:

A Bahia sempre foi um Estado estratégico para a nossa empresa no âmbito comercial e também de posicionamento de marca, com uma cultura super rica e uma diversidade musical incrível! Para uma marca como a TIM, que tem a música como pilar de conexão com o consumidor, era essencial termos essa maior proximidade com esse ecossistema.  Ao mesmo tempo, o Festival de Verão explora as fronteiras e é um festival de peso e visibilidade nacional, além de ser totalmente alinhado aos nossos valores de diversidade, liberdade, coragem e respeito. Tivemos uma primeira conversa no fim de 2022 e fechamos o patrocínio para 2023, que foi um sucesso, uma estreia emblemática, realizando o primeiro grande evento 5G do Nordeste. Fomos a marca mais comentada nas redes sociais durante o festival do ano passado, com resultados expressivos que nos fizeram renovar a parceria. Estamos animados para essa edição, trazendo ainda mais tecnologia para surpreender o público.”

TIM  e a música em 2024

O ano está apenas começando para a TIM. O Festival de Verão Salvador é o pontapé inicial da marca em sua plataforma de eventos em 2024, que segue a todo vapor aliada a outros grandes festivais em todo o território brasileiro. Camila Ribeiro adiantou algumas ações já confirmadas para este ano:

“A TIM sempre foi reconhecida como forte incentivadora de projetos musicais no Brasil. Em 2022, retomamos o patrocínio e realização de grandes ações que incluíram a presença no Rock in Rio Brasil – sendo a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, com 85 mil menções – e iniciativas proprietárias como Festival TIM Music Mulheres Positivas, TIM Music Noites Cariocas e TIM Music Rio. Esses dois últimos se repetiram em 2023 e estão confirmados para 2024, mostrando que a conexão da marca com a música está cada vez mais consolidada.”

 

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“No Nordeste, a operadora patrocinamos pela segunda vez o Festival de Verão Salvador. Outra aposta é levar o festival gratuito TIM Music para o Centro-Oeste, depois de realizar uma edição no Maranhão e confirmar a terceira edição no Rio de Janeiro, que acontece em maio,” concluiu.