in ,

Festival Coachella pede que atrações de 2020 façam shows em 2021

O Festival Coachella, nos Estados Unidos, foi um dos primeiros a ser adiado por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente empurrado de abril para outubro, agora o evento corre o risco de ficar para 2021. O site Bloomberg, reproduzido por vários outros veículos internacionais, noticiou que a produção está sondando suas atrações de 2020 se elas aceitam se apresentar somente em 2021.

Festival Coachella 2020 vai para 2021
Anitta e Pabllo são atrações anunciadas para o Festival Coachella (Foto: Arquivo Pessoal)

Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean seriam headliners do Festival Coachella deste ano, na Califórnia. Além deles, as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também estavam confirmadas na line-up. Anitta teve que reformular toda a agenda de divulgação de seu álbum internacional, por conta desse adiamento. O cronograma da cantora era todo baseado na visibilidade que seria alcançada no Coachella.

Ela não foi a única impactada. Lady Gaga, que estava agendada para uma performance surpresa de “Stupid Love” no festival, também adiou o lançamento de seu álbum depois que o evento ficou impossibilitado. Membros da equipe da cantora dizem que, com a pandemia do coronavírus, de repente a agenda de performances estava vazia.

Assista ao documentário dos 20 anos do Festival Coachella:

Vários eventos estão sendo empurrados para 2021

O Festival Coachella não é o único que periga não acontecer neste ano. O Primavera Sound, na Espanha, já optou por adiar sua próxima edição para 2021. Pabllo Vittar está confirmada na line-up. Mas o show de Lana del Rey caiu. Além disso, o Rock in Rio – Lisboa, que aconteceria em junho em Portugal, foi adiado para 2021.

Outros festivais, como SXSW e Ultra Music, foram cancelados neste ano. Já o Lollapalooza, com edições marcadas para acontecer no Brasil, Argentina e Chile, trabalha com o termo “adiamento” para ainda 2020. A próxima edição está marcada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro em São Paulo, até segunda ordem.

Escrito por Leonardo Torres

Maluma Quarentena Colômbia

Maluma rebate acusação de ter quebrado quarentena obrigatória na Colômbia

Divulgação/UBC

Para arrecadar doações à classe artística, UBC promove o ‘Festival 24h Juntos pela Música’