Foto: Murilo Alvesso
in ,

Fernanda Abreu leva a “Festa Amor Geral” ao Parque Madureira, no RJ

O evento gratuito com mais de 80 artistas acontece neste sábado (25) e promete uma grande imersão artística

Neste sábado (25), Fernanda Abreu realizará um show gratuito para os seus fãs cariocas. A cantora chega ao Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com a Festa Amor Geral. O evento, que reunirá diversos artistas da música brasileira, foi organizado em comemoração aos 10 anos do parque.

Entrevista: Fernanda Abreu comemora 30 anos de carreira com álbum de remixes

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

No total, Fernanda Abreu receberá cerca de 80 artistas de diferentes áreas. Aliás, a cantora atua na criação, curadoria e direção geral da festa. Além disso, ela conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no terceiro maior parque do Rio de Janeiro. No local, aliás, o público poderá assistir uma reunião de nomes consolidados da música brasileira, como a Velha Guarda de escolas de samba da região, nomes em ascensão do hip-hop e rap e outras expressões artísticas.

Fernanda Abreu recebe grandes nomes da música

Foto: Murilo Alvesso

Em mais 30 anos de carreira solo, Fernanda Abreu sempre se destacou por ser uma artista que constrói uma ponte entre o morro e o asfalto, entre a zona norte e a zona sul, exercendo um trabalho importante no diálogo e na inserção de artistas periféricos em grandes palcos importantes do nosso país.

A Zona Norte está presente em sua obra assim como as referências mais apuradas do universo da música negra, da dança, das artes visuais, da moda e também da tecnologia. Fernanda é considerada a mãe do pop dançante brasileiro, a madrinha do funk carioca e uma das grandes vozes do Rio de Janeiro. A anfitriã perfeita para essa grande celebração.

Além de Fernanda Abreu, nomes como Mart’nália, Sandra Sá, DJ Marlboro, entre outros, também estarão na “Festa Amor Geral”. Além disso, a Bateria da Portela e a Velha Guarda do Império Serrano farão parte da grande comemoração.

“É um grande prazer ter a oportunidade de juntar todos esses artistas incríveis numa noite tão especial e afirmativa da nossa cultura carioca tão rica e diversa espalhando AMOR pra GERAL!”, comentou a cantora.

De acordo com a organização do evento, um dos principais motes da festa é pregar o amor. “Em um mundo cada vez mais naturalizado pelo discurso de ódio, o amor é a resposta mais poderosa para promover o respeito ao próximo, disse a nota.  Por isso, o público poderá curtir toda a programação de forma gratuita, durante as mais de quatro horas da festa.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

Juliette emociona no show de estreia em sua cidade Campina Grande

Juliette emociona no show de estreia em sua cidade Campina Grande

Entrevista: “Um complementa o outro”, revela Lucas Silva, empresário e irmão do cantor Silva