Em comemoração ao aniversário de 59 anos, Fernando Abreu lança música "Dance Dance". Foto: Divulgação
Em comemoração ao aniversário de 59 anos, Fernando Abreu lança música "Dance Dance". Foto: Divulgação
in ,

Em comemoração ao aniversário de 59 anos, Fernanda Abreu lança música “Dance Dance”

Ouça!

Celebrando o aniversário de 59 anos, Fernanda Abreu dá de presente aos fãs a música “Dance Dance“. A faixa é o primeiro single do álbum “Slow Dance”, projeto que reúne ao todo 16 baladas da trajetória da cantora, que tem lançamento marcado para o próximo dia 17 de setembro.

“Me apaixonei por ´Dance Dance´ desde a primeira vez que a ouvi numa fita demo que Rodrigo Maranhão, compositor de mão cheia, me mostrou. Cantei ela ao vivo em 2006, no projeto MTV ao Vivo, mas como o material desse show não ficou disponível nas plataformas digitais, resolvi produzir uma gravação inédita, em estúdio, especialmente para esse projeto com produção do meu parceiro Rodrigo Campello”, revela Fernanda Abreu.

Fernanda ficou conhecida pelas composições centradas no Rio de Janeiro, como “Rio 40 Graus” e “Garota Sangue Bom”. Porém, diferente de faixas que enalteciam a capital carioca e propunham uma imagem superpositiva da cidade – como “Cidade Maravilhosa” e “Aquele Abraço” –, Fernanda expressou a imagem mais realista da cidade, citado as problemáticas, o caos urbano, as favelas e até mesmo os camelôs.

Fernanda é a compositora principal de seus discos, tendo escrito quase unanimemente todas as faixas solo ou com parceiros, salvo apenas as regravações de outros artistas e “Vênus Cat People”, “Sou Brasileiro” e “Double Love (Amor em Dose Dupla)”, as únicas três faixas inéditas que não levaram sua assinatura.

Escrito por Helena Marques

"Ice Cream": BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard

“Ice Cream”: BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard

Now United: Any Gabrielly responde sobre possível carreira solo