Felipe Neto foi ao de uma fake news nesta sexta-feira (17). Internautas compartilharam um vídeo onde o youtuber estaria reagindo ao vídeo da violência contra Georgle Floyd. O material, no entanto, é uma montagem. Logo após saber do assunto, o influenciador se posicionou através de suas redes sociais.
> Após réplica, Felipe Neto volta a comentar treta com Tiago Leifert
LEIA MAIS:
- Após crítica de Tiago Leifert, Felipe Neto rebate: “Playboy”
- Felipe Neto ironiza investigação de Gusttavo Lima: “Não precisamos de Lei Rouanet”
- Felipe Neto defende Paola Carosella: ‘Bolsonarista é colossalmente escroto’
No vídeo, o youtuber estaria comentando o vídeo onde Georgle Floyd aparece sendo asfixiado por um policial. Em seguida, o vídeo, retirado de uma gameplay de Felipe Neto que foi publicado em 2021, mostra o influenciador dizendo: “agora ele morre, e ele é preto”.
Logo depois, diversas pessoas já começara a criticar Felipe. Ao saber da montagem, o youtuber utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido. Além disso, ele avisou aos seguidores que sua equipe já está se organizando para abrir processos.
“Já estou ciente da montagem nojenta que fizeram, pegando um trecho de uma live minha e fazendo parecer que eu estava reagindo à execução do George Floyd. Minha equipe jurídica já tá salvando tudo e abriremos processos criminais contra os envolvidos“, afirmou.
Felipe Neto confrontou o criador da montagem falsa
Além disso, Felipe também respondeu ao criador da montagem. No tweet onde aparece o vídeo, o youtuber respondeu: “Vamos ver se você é corajoso assim no tribunal”. Em seguida, o rapaz publicou uma série de tweets, onde se defendeu.
Segundo ele, o vídeo tinha o objetivo foi feito apenas com o objetivo de ter um “tom humorístico”. Além disso, ele afirmou que não criou uma fake news. “Não tem nada a ver com fake news ou coisa do tipo”, encerrou.