A Feat Music, estúdio de conteúdo e projetos especiais para marcas especializado em música, firmou parceria com foco no mercado publicitário e passa a integrar o grupo UMAUMA, que além de suas oito agências – entre elas Haute, Fishfire e Cigarra -, possui em seu ecossistema o restaurante Fazenda Churrascada e, desde 2017 mapeia oportunidades e entrega aos diversos clientes soluções 360.
A união das empresas visa impulsionar a criatividade pela música e propor uma estratégia inteligente para as marcas a partir da cultura. Dessa forma, as companhias objetivam conectar os artistas musicais, eventos e amplificar as experiências das marcas com inteligência estratégica de mídia e pesquisa.
Fundada por Priscila Metzker, executiva que conta com mais de 20 anos de experiência em publicidade e marketing digital, e possui conhecimento dos meandros e bastidores do universo musical, a Feat Music foi responsável pela curadoria de conteúdo e estratégia musical para o lançamento de Starbucks At no Home no Brasil; ação de Ludmilla com Avon; marketing de influência e endorsement artístico para KitKat com Giulia Be; cross music media para Diageo com Gusttavo Lima; projetos de São João que envolveu nomes como Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, entre outros.
De acordo com a executiva, a expertise com a UMAUMA possui o objetivo de levar para o mercado um sistema estratégico pela música que seja mais do que um conector, mas, que ofereça um entendimento da jornada da consumidor por meio das experiências com artistas, eventos, videoclipes e pelos projetos especiais de conteúdo no streaming e no digital.
“A integração da Feat Music com a UMAUMA representa uma nova maneira de trabalho, em que propomos um coletivo de criativos para desenvolver projetos de conteúdos identitários, a partir do diálogo real. É mais do que ter um artista musical como embaixador para uma marca e dizer que cocriou, é efetivamente pensar no artista e o universo do entretenimento como um meio, e ter um endosso de tecnologia e análises técnicas para isso”, conta Priscila Metzker, CEO da Feat Music.
“A expectativa é contribuir para o desenvolvimento de mercado, antecipar tendências para as marcas sempre pensando em inovação. Nossa proposta é pensar no entretenimento como uma jornada completa do consumidor e a entrega no digital do artista musical é somente um ponto de contato”, conta a executiva.
Leia Mais:
- Mynd cria premiação para exaltar potências pretas
- Music Branding: marcas apostam em Ivete, Sandy e MTK
- Music Branding: Publicidades protagonizadas por Iza e Emicida estão entre as mais vistas no YouTube em 2021
- Artistas são anunciados como embaixadores de grandes marcas e fortalecem o music branding brasileiro
Por sua vez, o grupo UMAUMA conta com mais de 10 anos de know-how no entretenimento, carrega em seu DNA a adaptação e reinvenção, promovendo experiências entre marcas e pessoas através de eventos, ativações, influenciadores e muito mais. Em 2021, completou quatro anos com cases importantes para o mercado de eventos corporativos no portfólio – como Budweiser Basement, Villa Stella Artois e ações para iFood, Diageo, Nike, CCR e Facebook –, além dos seus selos para o público final – como Baile do Dennis, Farofada, Réveillon de Trancoso e outros.
“Aqui no grupo, acreditamos, há bastante tempo, que as pessoas são as novas mídias – e que as marcas precisam se relacionar com essas frentes para amplificar seus resultados e alcance. Trabalhamos com muitos criadores de conteúdo cocriando para marcas e grandes artistas entregando experiências para o público final, através dos nossos eventos”, pontua Guilherme Teixeira, Co-founder da UMAUMA.
“Com essa maturidade, conhecimento do público e proximidade com as marcas, aprendemos a falar as duas línguas: do meio artístico e do mercado corporativo. Por que não unir essas frentes? A partir deste questionamento surgiu a ideia de investir nesse modelo de negócio e explorar, cada vez mais, a ponte entre marcas e artistas. Temos nomes renomados no portfólio, e a parceria com a Feat Music, que já atua nesse mercado, chega para somar as expertises”, finaliza Guilherme Teixeira, Co-founder da UMAUMA.
Entre os trabalhos que a Feat Music e UMAUMA já realizaram juntos estão os jobs para marcas como Stone, Fusion e Avon. As empresas prometem novidades em breve.