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Artistas são anunciados como embaixadores de grandes marcas e fortalecem o music branding brasileiro

Fotos: Divulgação

Atentos aos resultados e impactos de transformar artistas da música em embaixadores, grandes marcas de diversos setores estão investindo no music branding nos últimos meses. O POPline.Biz é Mundo da Música tem acompanhado de perto toda movimentação e recentemente publicou que propagandas protagonizadas por artistas como Iza e Emicida estão entre as mais vistas no YouTube em 2021.

Esta semana diversos anúncios foram feitos com artistas e combinações de marcas inesperadas pelo mercado, além de renovações de contratos que mostram o peso do music branding brasileiro. De Manu Gavassi a Gusttavo Lima, passando por Sidney Magal e Frank Aguiar, confira as novas contratações das marcas:

Um grande case de sucesso nessa área é Manu Gavassi. Desde que saiu do Big Brother Brasil, em meio a pandemia ocasionada pelo coronavírus, a cantora passou a ser cotada por grandes marcas. O mais recente anúncio foi a renovação da parceria com a Anacapri, a marca, que faz parte do grupo Arezzo&Co.

Desta vez a cantora assina uma collab criativa com modelos exclusivos e assina a direção criativa de toda campanha da marca. Quatro modelos foram criados por ela, todos no estilo flat, incluindo opções de tênis, mocassim, coturno e bolsa.

Foto: Divulgação/Anacapri

A campanha traz a inspiração em uma natureza lúdica criada por Manu, sempre a postos para inserir arte por onde passa. A partir do elemento flor e a beleza das suas cores, “o Jardim Anacapri criado por ela busca dar um toque atemporal ao lançamento, além de propor reflexão sobre como podemos nos conectar com a natureza – mesmo que seja internamente”, revela a marca.

Uma das estratégias de impacto da marca está sendo a composição da campanha com a cor do cabelo da cantora. Para essa segunda temporada, Manu aposta em azul, deixando a parceria ainda mais marcante.

“Continuo lúdica do jeitinho que eu gosto, risos, me desafiei a fazer uma campanha ainda mais especial do que da última vez. Eu sou louca por flores, minha casa está sempre florida, e não queria dar um tom sóbrio e triste para a campanha de inverno, queria leveza, queria ressaltar como o contato com a natureza ajuda nossa saúde mental e traz alegria”, revelou Manu.

Para Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo&Co, o sucesso da primeira campanha da Manu com a Anacapri não deixou dúvidas do desejo de seguir juntos. “A leveza com que ela leva suas criações é muito alinhado ao mood descomplicado da marca”, revelou.

A cantora também foi anunciada recentemente como a nova head de conteúdo da marca de gin Tanqueray.

Sidney Magal

Que o mundo da moda ama o universo da música, isso já é sabido pelo mercado, mas Sidney Magal tá aqui para provar que a imagem de um cantor não vende só roupa, sapatos e acessórios. O cantor foi anunciado como novo embaixador da startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores.

Foto: Divulgação/Chama

O mote da nova campanha é “Me Chama Que Eu Vou”, onde a empresa quer destacar a praticidade do seu serviço de forma divertida e envolvente. Segundo a Chama, a escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o objetivo de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos.

“Magal é um artista de grande carisma, admirado por pessoas de todas as idades e classes sociais, por isso ele foi a escolha perfeita para ser nosso embaixador. Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado esse ícone da nossa cultura”, diz Mariana Rangel do Carmo, Head de Marketing do Chama.

Frank Aguiar

O forró também se faz presente quando o assunto dar credibilidade para uma marca. E foi nesse contexto que o Iron Bank 360, banco digital desenvolvido pela Holdin RPX, anunciou Frank Aguiar como novo embaixador da empresa “pensando em fortalecer e consolidar a marca cada vez mais, levando assim, mais credibilidade e responsabilidade aos produtos e serviços que o banco oferece”.

O artista, cantor e compositor, que completa seus 30 anos com uma carreira consagrada em todo o Brasil, foi convidado a exibir ao vivo em seu canal do YouTube contas digitais gratuitas, com cashback em todos os serviços oferecidos pelo banco.

Para o artista, ser embaixador do Iron Bank 360 dá a oportunidade de levar ao público mais conhecimento sobre onde investir e de como guardar dinheiro. “Estou muito feliz com esse convite e desde o ano passado aproveito todas as possibilidades que ele entrega para o consumidor. É uma grande oportunidade de levar, junto de minha música, um entendimento financeiro ao meu público e para todos aqueles que me acompanham. Tenho certeza que, juntos, chegaremos mais longe”, finaliza.

Gusttavo Lima

Um grande conhecido do mercado publicitário, com contratos prolongados com marcas de cerveja, por exemplo, o cantor Gusttavo Lima foi anunciado como novo embaixador da Philips, marca do Grupo TPV.

O sertanejo será o embaixador das categorias de áudio e vídeo da marca no Brasil e vai realizar ações e campanhas para todas as linhas de produtos, mas o foco será nas TVs Philips Ambilight.

“Gusttavo possui um carisma único, o respeito de seus fãs e uma história de vida muito inspiradora, atributos que têm sido base para a criação de conteúdo para a Philips Áudio e Vídeo em seus canais”, revela Bruno Morari, diretor de Marketing do Grupo TPV (Philips e AOC).

De acordo com o diretor, a expectativa é de alcançar um alto número de pessoas com essa iniciativa, devido ao grande apelo popular e ao alcance de Gusttavo Lima, especialmente por demonstrar o diferencial e a qualidade do produto TV Ambilight, que possui a tecnologia patenteada pela Philips e que já é sucesso na Europa.