(Foto: TV Globo / Divulgação)
in ,

Fátima Bernardes desmente fake news de Eduardo Bolsonaro ao vivo

“O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”

Fátima Bernardes aproveitou o “Encontro” desta terça-feira (28) para desmentir uma fake news de Eduardo Bolsonaro (PSL). O deputado federal compartilhou um print falso do programa que dizia que especialistas eram contra ceitas de Natal no final do ano. “A Fátima Bernardes é diferente, ela não vai passar o Natal em família“, ironizou ele.

(Foto: TV Globo)

Leia mais:

As imagens alteradas insinuaram que Fátima discutia o cancelamento do Natal e as “saidinhas” temporárias de detentos no fim do ano. Como mostrado pela apresentadora, o GC verdadeiro era sobre músicas que marcaram a vida da plateia e a discussão para motoristas de aplicativos.

Ela lamentou que o deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha replicado a desinformação. O post dele foi excluído do Twitter.

“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto. Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito”, declarou Fátima.

O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias”, completou.

A apresentadora, por fim, indicou o trabalho de agências de checagem de notícias para os telespectadores verificarem as informações compartilhadas nas redes sociais.

Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Free Fire: conheça o novo mapa Alpine!

Free Fire: conheça o novo mapa Alpine!

De quem é a voz? Now United divulga nova prévia de "Jump"

De quem é a voz? Now United divulga nova prévia de “Jump”