in ,

Fãs de Anitta distribuem sacolé em praias do Rio para divulgar “Funk Rave”

Fandom da cantora segue empenhado em fazer de “Funk Rave” um dos maiores sucessos dela…

Além dos sacolés, os fãs providenciaram banners com as regras do desafio e até bola personalizada. A altinha na praia rendeu! Fotos: Reprodução - Instagram/@hugomds__; @anittacrave

E os anitters não estão mesmo para brincadeira… Já conhecidos por inovar e abusar da criatividade em ações de divulgação dos projetos que a cantora lança, dessa vez eles foram às praias do Rio de Janeiro. Divulgando a música “Funk Rave”, um grupo de fãs distribuiu sacolés para aqueles que topassem dar um play na música. No que depender dos fãs de Anitta, o novo single ainda terá muitos feitos a desbravar e marcas a bater…

Foto: Instagram/@anittacrave

LEIA MAIS:

O desafio proposto pelos membros do fã clube Anitta Crave apresentava comandos bem simples: aqueles que chegassem na praia e topassem abrir o Spotify e colocar a música para tocar ganhavam um sacolé.

A finalidade dos fãs era aumentar o número de streams da faixa e alavancar o desempenho dela no Spotify Brasil. A música, que abre os trabalhos do sexto álbum de estúdio de Anitta (e o primeiro sob o selo da Republic Records), estreou no Top 50 Brasil da plataforma na 5ª posição. Atualmente, aparece na 57ª, somando 447.504 plays nas últimas 24 horas.

Após a divulgação ‘praiana’, os integrantes do fã clube produziram uma espécie de after movie com os melhores momentos da ação. Eles se divertiram com os desafiados, coreografaram “Funk Rave” na areia da praia, refrescaram os cariocas com os sacolés distribuídos e, ao que tudo indica, angariaram muitos plays no mais recente single de sua “ídola”.

Na web, o vídeo viralizou e mais uma vez os métodos de divulgação utilizados pelos fãs de Anitta foram alvo de muitos elogios por parte dos internautas. “Aí gente, os fãs da Anitta são os melhores! Ela deve sentir muito orgulho da gente. Parabéns!”, escreveu um. “Nossa, queria muito ter participadooo, o ruim de morar no fim do mundo”, lamentou um outro.

LEIA MAIS:

Devoção! Fãs de Anitta financiam divulgação de “Funk Rave” em telão da Times Square

Foto: Divulgação

Quem tem anitters, tem tudo!!! O fandom de Anitta deu o que falar no último dia 14 ao mostrar, através das redes sociais, que havia reservado por alguns segundos um dos telões de um dos pontos turísticos mais visados de Nova York, nos Estados Unidos – a Times Square -, para a divulgação do single “Funk Fave”. A ação precedeu a nova música de trabalho da artista, que nos foi apresentada no último dia 22.

Segundo Tainá, uma das fãs que se mobilizou para fazer a divulgação acontecer, um grupo desembolsou R$220 para que o anúncio rodasse no telão por 15 segundos. Ela explicou, ainda, que existiam pacotes mais caros caso quisessem mais tempo de tela e caso inserissem um QR Code, por exemplo. “Não é grande coisa, mas foi pra divulgar”, escreveu ela, no Twitter.

Ela ainda explicou que os fãs haviam juntado essa quantia para investir na divulgação de algum outro lançamento anterior da cantora, mas que acabou ficando para esse de agora.

O vídeo, que furou a bolha do fandom e repercutiu aos montes na rede social, arrancou elogios dos internautas, que enalteceram o esforço dos fãs de Anitta. “‘Não é grande coisa’… Mona, estamos falando da avenida mais famosa do mundo kkkkk”, disse um fã. “Parabéns ao envolvidos! Foi um marketing certeiro e ainda idealizado por fãs, genial e grandioso!”, escreveu outro.

A repercussão foi tanta que a notícia chegou até a própria cantora, que fez questão de agradecer o apoio dos anitters.

E não para por aí não, viu?! Um outro grupo de fãs da intérprete de “Envolver” fez uma montagem padrão com o sofá que aparece em uma das cenas do videoclipe da música, para que os internautas repercutissem como meme.

Mente de titânio desses anitters, hein?!