O MET Gala deste ano está confirmado, mas terá suas próprias restrições devido a pandemia da Covid-19. Além da obrigatoriedade das máscaras de proteção respiratória, todos os convidados, em especial os famosos, deverão apresentar um comprovante de vacinação para participar do baile de moda em Nova York, nos Estados Unidos.
O MET Gala é realizado pela revista Vogue em parceria com o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Os artistas aparecem com seus visuais com mais conceito, chamando muita atenção. O objetivo é arrecadar fundos para dar continuidade ao Museu.
Em 2020 o evento precisou ser cancelado, mas neste ano está previsto para o dia 13 de setembro com o tema “In America: A Lexicon of Fashion”. Os anfitriões serão Billie Eilish, Naomi Osaka, Amanda Gorman e Timothée Chalamet.
Em abril o POPline noticiou que o objetivo para esta nova edição é fazer um MET Gala mais intimista que o comum e agora, de acordo com jornal The Daily Beast, as restrições foram confirmadas.
“Todos os participantes do The Met Gala deverão fornecer um comprovante de vacinação completa e também usar máscaras em ambientes fechados, exceto ao comer ou beber. Atualizaremos essas diretrizes conforme necessário”, disse um porta-voz do museu.
Leia mais:
- Na Indonésia, fãs do BTS ajudam na vacinação contra Covid-19
- Paul McCartney incentiva os fãs a se vacinarem contra o Covid-19
- Sarah rebate críticas por não tomar a vacina contra Covid-19
Met Gala 2021 terá menu inteiramente vegano
Além das restrições, neste ano o MET Gala terá um cardápio totalmente livre de produtos de origem animal. A novidade foi revelada à edição digital da Bon Appétit pelo chef Marcus Samuelsson, que seleciona e organiza o time de dez chefs de cozinha nova-iorquinos que irão desenvolver o menu da aguardada noite no Metropolitan Museum of Art.
“Nós achamos que era importante falar sobre o que está presente, o que está acontecendo agora e como a comida está mudando o país. Nós queremos ser o futuro da cozinha americana, da cozinha vegetariana. Esta discussão é o que está acontecendo agora”, justificou.