Foto: Reprodução/Instagram @deisegouveiaa
in ,

Com fama repentina, “Deise do tombo” dá lição de humanidade aos grandes influenciadores

Jovem está sendo vista como uma “influenciadora do bem” por estar usando a fama para ajudar as pessoas

Fama, reconhecimento e muitos recebidos. Essa é a nova realidade de Deise Gouveia, ou melhor, “Deise do tombo”, que ganhou a web nos últimos dias após rolar escada abaixo e “invadir” a casa de uma mulher. A jovem de 21 anos acabou se tornando (sem querer) uma influenciadora digital. Mas engana-se quem acha que ela está aproveitando o sucesso apenas a seu favor. Deise vem dando uma baita lição de humanidade ao mostrar que também é possível usar a “fama” para ajudar as pessoas.

Foto: Reprodução Instagram/@deisegouveiaa

Nascida no Rio de Janeiro, Deise mora no Complexo do Alemão, na zona norte da Cidade Maravilhosa. O apelido “Deise do tombo”, por sua vez, ficou conhecido depois que o vídeo dela caindo bombou nas redes sociais. Na ocasião, ela “invadiu” sem querer a casa de Paula e foi aí que tudo começou – incluindo seus feitos como “influenciadora do bem”.

Ao descobrir que Paula sofre de câncer no reto e, em razão do tratamento, enfrenta dificuldades financeiras, Deise decidiu ajudá-la, criando uma vaquinha online. A arrecadação, para a surpresa de todo mundo, já conta com mais de 121 mil reais e está sendo divulgada por pessoas de destaque, como o apresentador Luciano Huck.

LEIA MAIS:

> Deise bêbada vira meme: veja o vídeo da queda épica na casa da vizinha

> Após virar meme, “Deise do tombo” arrecada mais de 60 mil reais para vizinha com câncer

Mas, não para por aí! Deise também avisou que estaria aceitando outras formas de contribuição como alimentos ou produtos de higiene. Para ela, toda forma de ajuda é bem-vinda e em seu Instagram deixou avisado:

“Vou estar anotando tudo que a Paula precisa e passando para vocês também, nota fiscal de tudo. Até porque, o dinheiro foi vocês que ajudaram”.

As contribuições foram tantas que Deise teve uma nova ideia. Por conta do sucesso e grande engajamento (em pouco dias já se aproxima de meio milhão seguidores no Instagram), ela resolveu compartilhar em suas redes sociais que também estará montando cestas básicas para moradores do Complexo do Alemão que estão passando necessidade.

Para quem não lembra, em um de seus primeiros vídeos pós-tombo, a mãe e a tia de Deise mencionavam o fato de não terem o que comer em alguns dias. Isto mostra a grandiosidade dos feitos que Deise vem conseguindo nos últimos dias.

Na web, todas as iniciativas de Deise refletiram críticas positivas. Talvez ela própria não saiba, mas está praticando uma antiga filosofia africana denominada Ubuntu, quando uma pessoa se coloca como um líder e exemplo de valor humano e moral.

Ao demonstrar preocupação com as necessidades de sua comunidade, ela mostra ter consciência de que é afetada quando seus semelhantes são diminuídos e oprimidos pelo sistema. “Eu sou porque nós somos“, diz a filosofia Ubuntu. A iniciativa de Deise é um exemplo prático deste ensinamento.

Ser vista como uma “influenciadora do bem” faz com Deise deixe uma lição de humanidade aos grandes influenciadores das redes sociais. Muitos estão mais preocupados com a fama e questões pessoais do que propriamente ajudar a construir uma sociedade que seja sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade.

Dizer então que “dividir os frutos do sucesso vale bem mais” é um lema que se encaixa perfeitamente à nossa mais nova influenciadora digital.

Por mais Deises assim no mundo!

Escrito por Carolina Stramasso

Confira todas as performances e as vencedoras do WME Awards 2020

Shawn Mendes lança clipe de “Can’t Imagine”