O Facebook, em parceria com a Recode – organização da sociedade civil que promove o empoderamento digital, abriu as inscrições para a edição de 2021 do “Conectando seu futuro“, programa de inclusão digital voltado a jovens a partir de 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Os participantes poderão aprender ou se aprofundar em competências tecnológicas, socioemocionais e digitais. Todos os cursos são virtuais, gratuitos e oferecem certificação.
Entre as novidades das 12 formações disponíveis em 2021 está o “Desenvolvimento de games”, que pode ser cursado no módulo básico ou intermediário. Nele, os participantes acompanharão partes do processo de criação de jogos eletrônicos.
Leia mais:
- Facebook e Instagram: nova restrição de anúncios para usuários jovens
- Facebook revela como seu algoritmo funciona; saiba detalhes
- Facebook e Instagram investirão R$ 5 bilhões em criadores
Aos que têm mais afinidade com as mídias sociais, o “Marketing Digital” oferece uma visão mais profissional sobre o tema. Por outro lado, para quem ainda não tem grande conhecimento em tecnologia há conteúdos que apresentam introdução à computação e ao acesso à internet.
Ao longo de dois anos do “Conectando seu Futuro”, mais de 30 mil pessoas já foram alcançadas pelo projeto. Somente no último ciclo do programa, iniciado em 2020 e encerrado no início deste ano, mais de 10 mil pessoas concluíram as formações, disponíveis para moradores de todas as regiões do país.
Como participar
Para realizar as formações, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. Basta ter pelo menos 15 anos, acessar o site da Recode, escolher uma das opções e realizar o cadastro. Todos os cursos são gratuitos, virtuais e podem ser realizados através de computador, tablet, celular ou qualquer dispositivo com acesso à internet.
Sobre a Recode
A Recode é uma organização da sociedade civil que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 26 anos de atuação, está presente em nove países e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.