Loco Music Company, nova companhia musical com sede em Cabo Verde, na África, anunciou nesta semana Fabrício Nobre como General Manager e Daianne Dias assumiu o cargo de Events Manager.
Criada pelo empresário britânico Robert Jarrett, a empresa, que começou a sua operação em junho deste ano, está empenhada em promover talentos, criar conteúdo original e, neste primeiro momento, focar em mercados-chave, como Cabo Verde, Portugal, Brasil e Reino Unido.
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Reconhecido líder na área de conteúdo ao vivo e streaming, Fabrício Nobre, anteriormente era Head of Music do Kwai, já Daianne Dias, atuava como Diretora de Produção. Neste novo momento, ambos assumiram papéis de liderança na equipe da Loco Music Company.
“Fomos convidados pelo non-executive chairman da Loco Music, o produtor e agente inglês Stephen Budd. Ele nos conhecia por nosso trabalho no Festival Bananada, Abrafin e Grupo Vegas, bem como nossa participação em conferências internacionais de música”, conta Fabrício Nobre.
“A oportunidade de trabalhar lado a lado em um novo desafio global de música nos fez fazer as malas e embarcar para esse desafio ‘LOCO’ nas ilhas africanas”, acrescenta Daianne Dias, com bom humor.
Ao todo, o casting da Loco Music Company tem mais de 10 artistas, entre eles Mark Delman, Nitry e MC Prego Prego.
“O brasileiro conhece muito pouco da música africana, muito menos do que os cabo-verdianos conhecem da música brasileira. É claro que a gente conhece os grandes nomes da música cabo-verdiana Cesária Évora, Mayra Andrade e Dino Santiago. Tem um artista muito interessante na Loco, chamado Mark Delman, tem também a Nitry e o MC Prego Prego que, inclusive, já gravou música com Whindersson Nunes, na sua carreira de trapper. Tem coisas muito interessantes rolando”, conta Fabrício.
As frentes da Loco Music Company
A companhia está desenvolvendo marcas de eventos, com produção executiva de Daianne Dias, incluindo o Loco Sunrise Festival, que acontece no dia 4 de novembro, e o Amor Pa Sal / Amor Pa Cabo Verde, marcada para dezembro, em parceria com o artista e produtor Mito KasKKas.
Além da frente de eventos, os estúdios Loco Music estão em fase de finalização, na Ilha do Sal, um dos territórios do arquipélago de Cabo Verde. Segundo Fabrício, com qualidade global para a produção de música e conteúdo audiovisual.
Ainda de acordo com Fabrício, a Loco Music Company está posicionada para redefinir a música lusófona e inspirar uma nova era de criatividade musical.
“A Loco Music tem duas frentes principais: a primeira é promover e gerir a carreira de artistas cabo-verdianos e de outras origens lusófonas; a Loco está dentro da Ilha do Sal, que é o lugar mais paradisíaco de Cabo Verde. Por isso, a segunda, é o objetivo do Robert Jarrett em pretender transformar a ilha em um hub de música global”, explica o executivo.
Robert Jarrett, o idealizador da Loco Music Company
Idealizada por Robert Jarrett, empresário britânico que trouxe sua experiência do mercado financeiro e imobiliário para o mundo da música, a Loco Music Company nasce da paixão do executivo pela música. Jarrett tem como objetivo apresentar ao mundo as tendências musicais de gêneros como Afro-Beats, Hip Hop, R&B e muito mais, com ênfase em músicas em língua portuguesa, crioula e inglês.