in

Criador do Festival Bananada é o novo gestor musical do Kwai

Fabrício Nobre passa a gerenciar os projetos de conteúdos musicais do aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos concorrente do TikTok.

Fabrício Nobre | Foto: Divulgação

Com mais de 22 anos de experiência com artistas brasileiros e estrangeiros e na produção de negócios musicais, Fabrício Nobre, criador do Festival Bananada, passa a gerenciar os projetos de conteúdos musicais do Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos concorrente do TikTok.

Fabrício fundou e dirigiu o Festival Bananada em Goiânia desde 1999, um dos mais destacados festivais latino-americanos de música e artes independentes. De 2001 a 2010, foi sócio-diretor de um dos mais importante selo de rock independente brasileiro nas últimas duas décadas, Monstro Discos, que tem mais de 130 álbuns lançados. De 2005 a 2010, foi fundador e presidente da ABRAFIN – Associação Brasileira de Festivais Independentes.

Leia mais:

Nobre chega ao Kwai para ser o responsável por desenvolver parcerias e projetos relacionados à música no app. O time de operações de conteúdo da empresa é liderado por Wladimir Winter, diretor sênior de Conteúdo.

“O Kwai é uma plataforma na qual os músicos e artistas podem se conectar de maneira mais direta com seus fãs e que dá a oportunidade de divulgação de seus trabalhos para um novo público”, afirma Nobre.

Ele ainda tem passagens por grupos de curadorias para programas culturais e eventos de música, como Primavera Sound, MIMO SP, Natura Musical, Petrobras Cultural e a plataforma Twitch, onde atuou como A & R no último ano.

Goiano, radicado nos últimos anos em São Paulo, Fabrício também atuou recentemente como gerente de conteúdo artístico e programação do Grupo Vegas (Cine Joia, Blue Note SP, Z Largo da Batata e Bar dos Arcos).

Sobre o Kwai

Tal qual o TikTok, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. “Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados”, revela a empresa.