Anitta processada
Foto: Reprodução Netflix
in ,

Fã idosa que aparece no documentário de Anitta abre processo contra cantora e Netflix

Entenda o caso polêmico.

Anitta e Netflix estão sendo processadas por Dona Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa que apareceu na casa da cantora em um dos episódios da temporada da série “Anitta: Made In Honório“, que estreou em dezembro.

De acordo com informações da Fábia Oliveira (O Dia), os advogados de Maria Ilza afirmam que ela não deu autorização para o uso da sua imagem, mas as acusações vão além.

Anitta: Made In Honório
Foto: Divulgação Neflix

Entenda o caso

Quando soube que apareceu na série, Dona Maria Ilza estava internada na CTI por conta de complicações da Covid-19. O que eles alegam é que, mesmo nesse estado, ela começou a receber ligações de parentes e vizinhos que falavam de tal cena em tom jocoso. Algumas dessas pessoas até questionavam de sua sanidade mental.

De acordo com o processo, a série mostrou como se Dona Maria Ilza estivesse aparecido na casa de Anitta sem autorização, como uma intrusa, o que não seria verdade. Posteriormente, eles fazem piada da situação em caráter “jocoso”.

“Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, diz um trecho da acusação.

Autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa – um erro – do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma ‘cara de pau’ que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma ‘estrela global’“, afirma.

Mesmo internada, a senhora virou uma atração no hospital como forma de piada. É claro, não foi uma situação agradável e ela quer indenização.

O processo foi feito no dia 18 de dezembro e o juiz decidiu que não era urgente. Portanto, vai demorar para sair alguma decisão. Nas vésperas de natal, Dona Ilza desistiu da ação. Ela alegou “um erro material na qualificação da autora, pois seu endereço encontra-se localizado na cidade de Macaé.” Apesar disso, a ação não foi extinta.

Anitta falou sobre a visita da senhora

Assim que a série estrou, Anitta usou seu Instagram para comentar o caso. Ela deixou claro que não gosta de tais visitas na sua casa.

Realmente, pelo amor de Deus, ela é uma fofinha, inclusive… Mas qualquer ser humano que entre na minha casa sem ser convidado, então vou gostar não. Eu só tratei bem justamente por ela ser uma senhora de idade, mas a minha casa é o único lugar que eu tenho para dar um peido em paz“, soltou ela.

Já aconteceu umas duas vezes e eu tratei muito mal, viu. Quase tirei à vassourada“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Carnaval Rio de Janeiro

Folia duas vezes por ano: Rio de Janeiro oficializa Carnaval em julho todos os anos

IZA novo álbum

IZA confirma álbum para 2021