in

Exclusivo: Virgin Music Group nomeia time de liderança global

A empresa combina duas respeitadas marcas independentes globais, a Virgin Music e o Ingrooves Music Group, como parte da sua estratégia de crescimento

JT Myers e Nat Pastor, CEOs Virgin Music Group. Foto Jordan Strauss

Virgin Music Group anunciou nesta quinta-feira (19) os membros principais de seu time de liderança global. Como parte de uma reorganização mundial, a empresa integrará Ingrooves com Virgin Music para oferecer a artistas e gravadoras independentes um conjunto completo de serviços globais. A  companhia já começou as operações entre as equipes em 32 países ao redor do mundo, processo que seguirá em andamento nos próximos meses.

O Virgin Music Group, uma divisão global de música independente do Universal Music Group, se expande agora como uma organização autônoma sob a marca ‘Virgin’, seguindo diretrizes globais com times unificados desenvolvendo soluções proprietárias em infraestrutura, plataforma e produtos.

Foto: Divulgação.

Leia Mais:

“É um momento extremamente empolgante para trabalhar no setor independente do nosso negócio”, comenta JT Myers, Co-CEO da Virgin Music Group. “No mercado atual, empreendedores visionários da música podem alcançar sucesso em escala global se tiverem a equipe e a infraestrutura certas para possibilitá-los. Isso é o que estamos construindo na VMG, uma empresa que combina a tecnologia líder no setor, identidade de marca e expertise executiva com escala global inigualável, a fim de ajudar nossos parceiros na comunidade independente a alcançar seus objetivos.”

JT Myers, Co-CEO da Virgin Music Group. Foto: Divulgação.

A partir de agora, o Virgin Music Group será organizada em cinco regiões-chave, com líderes em cada país que se reportam aos seguintes líderes regionais recém-nomeados:

  • Jacqueline Saturn foi nomeada Presidente da Virgin Music Group América do Norte e EVP Global Artist Relations;
  • Thomas Lorain e Nick Roden foram nomeados Co-Presidentes da Virgin Music Group;
  • Victor Gonzalez foi nomeado Presidente da Virgin Music Group América Latina e Ibéria;
  • Cris Garcia Falcão foi nomeada como Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin;
  • Nathan McLay foi nomeado Managing Director da Virgin Music Group Australia e Nova Zelândia. Tim Janes estará focado na estratégia de promoção de repertório internacional na região como Managing Director Mkt Global da Virgin Music Group Australia;
  • Michael Roe foi nomeado Managing Director da Virgin Music Group África, Oriente Médio e Asia (AMEA), concentrando-se em mercados emergentes;

Além disso, o Virgin Music Group nomeou o seguinte time de liderança global centralizado, com foco em maximizar o impacto de iniciativas de marketing, comerciais e operacionais ao redor do mundo:

  • Jay Blomquist foi nomeado CTO da Virgin Music;
  • Jeremy Kramer foi nomeado EVP Global de Marketing da Virgin Music Group, liderando a estratégia de marketing da empresa em todo o mundo;
  • Joy Larocca foi nomeada EVP e CFO da Virgin Music;
  • Liz Morentin foi nomeada SVP Comunicação Global e Estratégia de Marca da Virgin Music;
  • Matt Sawin foi nomeado Head Global de Estratégia de Produtos e Operações da Virgin Music;
  • Nina Rabe-Cairns foi nomeada Head Global de Estratégia de Expansão da Virgin Music Group, trabalhando em estreita colaboração com as lideranças globais e locais para identificar oportunidades de negócios e expandir o alcance da empresa.
  • Zack Gershen foi nomeado VP Global de Commercial e Estratégias Digitais da Virgin Music Group;

A equipe de liderança global recém-nomeada se reportará diretamente aos Co-CEOs da Virgin Music Group, JT Myers e Nat Pastor.

“Enquanto continuarmos a aprofundar nossos relacionamentos dentro do crescente setor da música independente, cada um desses executivos experientes ajudará a garantir que o Virgin Music Group tenha o tipo de infraestrutura global e expertise que seja ágil, eficiente e que coloque inovação e criatividade no centro de tudo o que fazemos. Juntos, esse time executivo dará suporte a artistas independentes e selos com uma poderosa equipe global para auxiliá-los a construir seus públicos ao redor do mundo”, comentou Nat Pastor, Co-CEO da Virgin Music Group.

Nat Pastor, Co-CEO da Virgin Music Group. Foto: Divulgação.