banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Virgin Music Brasil anuncia parceria com a HUB Records

O novo projeto que une as duas empresas tem como objetivo promover ainda mais a música eletrônica brasileira em nível mundial

Virgin Music Brasil anunciou nesta segunda-feira (22) o início de uma parceria com a HUB Records, considerada uma das maiores companhias de música eletrônica em atividade da América Latina. O novo projeto que une as duas empresas tem como objetivo promover ainda mais a música eletrônica brasileira em nível mundial.

“É com muito orgulho que anunciamos essa parceria entre a Virgin Music e a HUB Records, que será mais um passo importantíssimo para potencializar a música eletrônica brasileira no mundo todo. Os sócios da HUB têm o perfil que buscamos para continuarmos com o espirito disruptivo da Virgin. Tenho certeza de que faremos história juntos”, disse Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil.

Criada em 2015, HUB Records tem como propósito revolucionar a realidade dos artistas brasileiros de música eletrônica e, consequentemente, dos fãs e da cena local, que, finalmente, ganharam uma plataforma robusta para promover o som criado no país. 

Leia mais:

Hoje, a HUB Records soma mais de 1 bilhão de streams de seus lançamentos em todas as plataformas de streaming do mundo e reúne alguns dos maiores hits de artistas como Vintage Culture, Dubdogz, KVSH, Cat Dealers, JORD, Felguk, Groove Delight, Almanac, entre centenas de outros talentos.

“Temos certeza de que tendo a Virgin Music ao lado da HUB Records teremos os recursos necessários para ampliar a atuação dentro do Brasil e fincar de vez a bandeira da dance music brasileira entre os maiores mercados do mundo, aí incluídos a América do Norte, Europa e Ásia”, diz Rafa Brahma, sócio-diretor administrativo da HUB Records.

Melim e Rafa Brahma realçam diferencial da verdade artística

Felippe Senne, sócio-diretor A&R da HUB Records, destaca que o nome “HUB” vem da missão de nossa gravadora ser um verdadeiro ‘hub’ dos grandes talentos da música eletrônica do Brasil. “Nossa parceria com a Virgin traz uma nova perspectiva (e desafio) para a HUB: tornar-se a grande catapulta dos talentos brasileiros da música eletrônica, agora para o mundo inteiro. Tenho certeza de que a plataforma que estamos construindo terá todos os recursos necessários para que esse novo desafio se torne uma realidade imediata”, destaca.

Vale destacar que, recentemente, a Virgin Music Brasil anunciou uma parceria com selo ROC7. Sob a curadoria do rapper Edi Rock, um dos integrantes e fundadores dos Racionais MCs, o novo projeto tem como objetivo ser um celeiro de artistas urbanos para a Virgin no Brasil.

Escrito por Rafa Ventura

Dulce María é revelada como a leoa do The Masked Singer do México

Dulce María é revelada como a leoa do The Masked Singer do México

TWICE supera próprio recorde na Billboard 200 com novo álbum