banner com link para rádio globo
Gabriel Miranda, Gerente de A&R, Nagalli e Yago Gonçalves, Gerente de Marketing UnitedMasters
Gabriel Miranda, Gerente de A&R UnitedMasters, Nagalli (Produtor Musical e nova contratação da UnitedMasters) e Yago Gonçalves, Gerente de Marketing UnitedMasters. Foto: Zanirato/Divulgação
in

Exclusivo: UnitedMasters investe em contratações na cena do Rap e Trap no Brasil

Para se consolidar no mercado local, a UnitedMasters promete realizar múltiplos investimentos para acelerar artistas no Brasil ao longo do ano

A distribuidora UnitedMasters anunciou o primeiro movimento de expansão internacional da empresa, tendo o Brasil como ponto de partida. Ontem (12) a empresa firmou a contratação dos artistas VEIGH e Nagalli. Para se consolidar no mercado local, a UnitedMasters promete realizar múltiplos investimentos para acelerar artistas no Brasil ao longo do ano, enquanto se prepara para relançar seu aplicativo no segundo semestre, com atendimento, preço e parcerias locais. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

Guilherme Figueiredo, Head de América Latina da UnitedMasters, fala sobre a expansão:

“Esse é o começo de nossa estrada de sucesso no Brasil, apoiando artistas, produtores e marcas a construírem suas audiências e se conectarem de maneira relevante através de nosso ecossistema de produtos. Sou muito grato ao VEIGH e ao Nagalli por acreditarem na nossa visão de futuro desde o início. É um enorme voto de confiança no nosso trabalho.”

Guilherme Figueiredo, Head LATAM UnitedMasters
Guilherme Figueiredo, Head LATAM UnitedMasters. Foto: Divulgação

Criado nas comunidades de Itapevi, Zona Oeste de São Paulo, Thiago Veigh é considerado uma das grandes apostas do Trap no Brasil. O artista já colaborou com nomes como Kyan, Tasha e Tracie, Yunk Vino além da parceria de sucesso com o produtor Nagalli.

Nagalli é natural de Piracicaba, interior de SP, e com 25 anos já se destaca entre os principais produtores na cena do Trap nacional. Com melodias ricas em referências de música clássica e os graves marcantes, já mostrou toda sua versatilidade ao produzir os hits “Nós” em parceria com Djonga, “Acende a Vela” com Filipe Ret, e “Obrigado Mãe” de Dfideliz, além de beats para KayBlack, VEIGH, Yunk Vino e Tropa do Bruxo.

“Tenho acompanhado o Nagalli há alguns anos e sempre me chamou a atenção como ele consegue imprimir sua identidade enquanto extrai o melhor dos artistas que produz. Ele tem e continuará tendo uma participação significativa na profissionalização e no crescimento do Trap e foi através dele que chegamos ao VEIGH. De cara sacamos que tinha todos os elementos para ser um artista de sucesso. A versatilidade dele, a melodia e como brinca com a voz são grandes diferenciais”, analisa Gabriel Miranda, Gerente de A&R da UnitedMasters, sobre os artistas contratados pela plataforma.

Veigh, nova contratação da UnitedMasters no Brasil
VEIGH, novo artista contratado da UnitedMasters no Brasil. Foto: Divulgação

Lançada por Steve Stoute, fundador da agência de publicidade Translation e veterano da indústria musical, a UnitedMasters objetiva oferecer “uma nova alternativa para mais de 1,5 milhões de artistas independentes”. Através do acesso a serviços de distribuição de música, ferramentas para conecção direta com os fãs, mercado de beats de produtores musicais e oportunidades de parcerias exclusivas com algumas das maiores marcas do mundo, como a NBA, a UnitedMasters agora pretende atuar no mercado da América Latina.

A plataforma UnitedMasters objetiva que os artistas “operacionalizem sua independência e maximizem seu potencial criativo e econômico”, mantendo a propriedade total sobre direitos musicais. A empresa já recebeu aportes de US$170 milhões de investidores como: Andreessen Horowitz, Apple, Alphabet e Disney.

Escrito por Láisa Naiane

Após BBB22, Laís revela se pretende morar junto com Gustavo em SP

ESQUEMAS: Becky G lança novo álbum e resgata raízes latinas: “Pra mim é um orgulho”