O som ‘Dun Dun’, que faz parte da abertura das séries da franquia Law & Order, inspirou uma peça sonora brasileira, em nova campanha do Universal TV. Com elementos rítmicos característicos da música nacional, a nova assinatura sonora foi feita em parceria com a CrespoMusic, selo musical do Grupo Cultural AfroReggae, com produção musical de Sany Pitbull e com ajuda dos fãs.
O novo tema faz parte de uma campanha cujo tema é ‘O Dun Dun sempre foi deles. Agora é mais nosso do que nunca’ e estreia no canal no dia 30 de maio. A peça musical acompanha um vídeo que faz um passeio gráfico por elementos que remetem ao universo da franquia Law & Order.
Leia Mais:
- Conselho do UMG estende o contrato de Sir Lucian Grainge até 2028
- Universal Music lança STAGE+, streaming de música clássica por assinatura
- ‘UMusic Play’ promove pocket shows e experiências no Rio
O objetivo é promover a reta final das temporadas das Terças da Lei, faixa do canal que traz episódios inéditos de Law & Order: SVU e Law & Order original, nas noites de terça-feira.
“A ideia de criar uma nova música para a campanha de Terças da Lei no Brasil surgiu de uma ação que fizemos nas nossas redes sociais com os fãs da série. Perguntamos a eles quais sentimentos eram despertados quando ouviam o icônico ‘Dun Dun’. Então, percebemos que o som era relacionado a sentimentos como justiça, emoção, inspiração e nostalgia. A partir daí, procuramos a CrespoMusic para criar este projeto, que servirá de peça para nossas campanhas sobre as séries”, afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
A CrespoMusic foi responsável por trilhas sonoras de produções como Arcanjo Renegado e A Divisão, ambas do Globoplay, e o ‘Dun Dun Brasileiro’ é o primeiro projeto comercial da nova fase do selo, que acaba de inaugurar um estúdio de gravação de alta tecnologia no centro cultural da instituição, além de marcar a escolha da NBCUniversal por um parceiro de impacto social.
“É muito importante para a CrespoMusic ter o Universal TV como primeiro parceiro comercial do nosso estúdio. Especialmente sendo um trabalho para uma franquia de séries tão conhecida e querida como Law & Order. Muito legal unir a favela a produções internacionais”, afirma Ricardo Chantilly, Coordenador Executivo da CrespoMusic.
O som ‘Dun Dun’ foi criado originalmente no fim dos anos 80 pelo compositor americano Mike Post a pedido de Dick Wolf, a mente por trás de Law & Order e outras franquias como FBI e Chicago e tinha a intenção de representar, de forma estilizada, uma cela de prisão se fechando. Na versão brasileira, Pitbull se inspirou no som criado por Post, mas misturou o timbre grave do berimbau com o pandeiro do samba e outros instrumentos brasileiros.
Law & Order e Law & Order: SVU estrearam na TV americana nos anos 90 e têm como cenário a cidade de Nova York. Ambas as séries abordam casos criminais, tanto a partir da ótica da polícia, quanto dos promotores de justiça. Os episódios inéditos das séries vão ar todas às terças-feiras, na Terças da Lei do Universal TV, às 21h30, com reprises nos finais de semana. Após a exibição no canal, os episódios também ficam disponíveis no Universal+, dentro do Globoplay.