in ,

Exclusivo: confira prévias de “NÉVOA” e “TANTRA”, as duas novas da Scalene

Músicas fazem parte do novo álbum da Scalene, com a banda já em um novo patamar na carreira.

Tomás Bertoni, Gustavo Bertoni e Lucas Furtado, da Scalene / Foto: Divulgação/Tate Wasabi.

O novo álbum da Scalene está tomando forma e mais duas músicas serão lançadas simultaneamente nesta sexta-feira (29). “NÉVOA” e “TANTRA” ampliam o som da banda que entregou ao ROCKline, com exclusividade, os primeiros trechos das canções.

 

“A gente queria dar um gostinho a mais do que está por vir e ao mesmo tempo mostrar aspectos diferentes desse trabalho. As duas músicas se complementam bem entre si e, junto com ‘“FEBRIL’, a galera pode começar a sacar a vibe do que estamos planejando, mas ainda preservando surpresas mais pra frente”, disse Lucas Furtado ao ROCKline.

Leia mais

“‘NÉVOA’ é uma música com bastante energia. Além disso, rola uma mistura de elementos que vai causar familiaridade pra quem vem acompanhando a gente, mas com coisas novas que devem despertar a curiosidade dessa mesma galera. ‘TANTRA’ é uma música linda que vem dentro de uma estética sonora bem diferente e estamos animados pra ver a reação da galera”, descreveu Lucas sobre as novidades.

“NÉVOA”, “TANTRA” e “FEBRIL” compõem o novo álbum do agora trio ainda sem data de lançamento anunciada – o ROCKline perguntou a Lucas, mas o mistério continua mantido. Mas qual o real status do álbum? Isso ele respondeu:o álbum está todo gravado e está no processo de finalizar algumas mixes, dar uns ajustes finais e ir pra masterização. Está na reta final pra ficar 100% pronto”.

Indicação ao Grammy Latino

O projeto vai ser lançado com a Scalene em um novo patamar na carreira. A banda foi recém indicada ao Grammy Latino 2021 e concorre na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa” com o antecessor EP “Fôlego”, lançado em 2020.

“A gente realmente não esperava e é sempre uma surpresa porque a gente nunca sabe ao certo quando eles vão anunciar os indicados (risos). Esse foi nosso lançamento mais despretensioso até agora e foi gravado todo em casa em pandemia, cada um com os próprios equipamentos e coisas improvisadas, então quando recebemos a indicação foi realmente uma grande surpresa mas ficamos muito felizes! É sempre uma honra enorme fazer parte disso”, nos disse.

Para levar o troféu, a Scalene precisa vencer o “Álbum Rosa”, de A Cor Do Som, “Emidoinã”, do André Abujamra, “Oxeaxeexu” da BaianaSystem, “Assim tocam os tambores” do Marcelo D2 e “O Bar Me Chama” das Velhas Virgens.

Os vencedores do Grammy Latino serão anunciados na cerimônia que acontecerá no dia 18 de novembro.