O selo musical MacacoLab – braço de experimentações criativas da produtora A Macaco – anunciou sua parceria com a Altafonte Brasil. A cooperação, que possui o objetivo de desenvolver carreiras e ampliar o alcance de artistas emergentes da cena musical de Belo Horizonte, contará com a distribuição musical da Altafonte.
Leia Mais:
- Quem é Paige, destaque da nova cena da música mineira?
- Curadoras do Festival Sarará buscam equidade feminina nos palcos
- Exclusivo: Monica Brandão é a nova Head de A&R da Altafonte
- Exclusivo: Altafonte anuncia parceria com Soho Sessions
- Editora Altafonte Music Rights anuncia desligamento da Altafonte e se torna ‘BOA Music Rights’
Para Carol de Amar, sócia-fundadora da Macacolab, o feat nasceu a partir de dinâmicas de trabalho semelhantes e da vontade compartilhada de valorizar a música brasileira.
“A Altafonte tem como característica o cuidado com a curadoria para o desenvolvimento do seu casting e lançamentos, sem ter como foco principal apenas o volume de novas músicas, selos e artistas parceiros. Assim como a MacacoLab, a Altafonte acredita que a relevância de um projeto não é pautada somente em números, mas também em propósito, coerência, diversidade e inclusão”, diz Carol de Amar.
Monica Brandão, Head de A&R Altafonte Brasil, acrescenta que a parceria promete projetar artistas da cena musical de Belo Horizonte para o Brasil.
“A parceria entre Altafonte e MacacoLab está acontecendo no melhor momento possível. Tenho certeza que vamos colaborar para o desenvolvimento dos artistas do selo, que se encaixam perfeitamente no trabalho minucioso de curadoria que realizamos. Juntos, vamos fomentar ainda mais a cena musical de Belo Horizonte e colaborar para apresentar estes artistas incríveis ao Brasil. Estamos muito felizes com tudo que está por vir”, pontuou Monica Brandão.
A expectativa é que a parceria leve ainda mais nomes de Minas Gerais, um dos principais terrenos criativos do país, para novos espaços e patamares, potencializando a próspera cena no mercado nacional.
A MacacoLab — que atualmente trabalha com a banda Lamparina e as cantoras Paige, Nath Rodrigues e Coral — tem a parceria como um passo significativo para a ampliação dos projetos previstos e como uma possibilidade para a elaboração de novas ideias: “Com a Altafonte, traremos ainda mais eficiência e criatividade à expansão dos lançamentos através de acordos justos, transparentes e que agreguem valor à experiência e vínculo de ambas as partes”, finaliza Carol de Amar.