Jorge & Matheus em parceria com o Twitter apresenta ao vivo o álbum “É Simples Assim”, no formato Listening Party, nesta quinta-feira, às 20h. A dupla convida os fãs para interagirem na rede social, por meio da hashtag #JorgeEMateusÉSimplesAssim.
Leia Mais:
- Vem aí! Jorge e Mateus participam da gravação do EP de Matheus e Kauan
- Marcos & Belutti contam que a formação da dupla não foi planejada e anunciam música com Jorge & Matheus!
- Maná lança clipe de ‘Você É Minha Religião’ em parceria com Jorge & Matheus
Com a audição simultânea de todo o álbum no momento do lançamento junto com os artistas, os fãs poderão conferir curiosidades do projeto, além de ouvir faixa por faixa do disco junto com a dupla. A Listening Party acontece no perfil oficial de Jorge & Mateus no Twitter, acesse aqui.
Para a campanha de lançamento de “É Simples Assim”, o décimo álbum da dupla sertaneja, a Som Livre criou o conceito “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”. O produto audiovisual traz como uma das faixas a canção “Todo Seu”, lançada em maio como single e que figura no Top 10 do Spotify Brasil e está entre as 50 mais ouvidas no país.
O disco foi gravado ao vivo em São Paulo e, ao todo, tem 19 canções, entre inéditas e pot-pourris de regravações de sucessos da música brasileira de diferentes gêneros musicais. O álbum está disponível nas plataformas de streaming nesta quinta-feira (28), a partir das 20h.
A ação pré-save do álbum “É Simples Assim”
Além disso, a Som Livre desenvolveu uma ação de pré-save do álbum nas plataformas de streaming, que consiste em um vídeo gravado pela dupla para os fãs.
Para participar, é necessário fazer o pré-save, clique aqui, e se inscrever por meio de um formulário, contando uma breve história de amor que tenha sido embalada por canções de Jorge & Mateus. Os melhores relatos serão selecionados e presenteados com um vídeo exclusivo dos artistas.
A estratégia da campanha do álbum “É Simples Assim”
A Som Livre, com apoio do escritório Jorge & Mateus, desenvolveu a campanha promocional para a estreia de “É Simples Assim”, que contempla frentes como uma parceria com o Twitter no formato Listening Party, que apresentará o com exclusividade o lançamento do disco na plataforma, peças publicitárias, a serem veiculadas na programação da TV Globo e, por fim, uma ação de pré-save aproximando fãs e a dupla.
A campanha para a TV do álbum “É Simples Assim”
Os comerciais para a TV, produzidos pelo time da Som Livre e tem a direção assinada por Rafa Costakent, foram inspirados na popularidade e na democratização das canções de Jorge & Mateus.
Em cinco peças distintas, o conceito da campanha é abordado a partir de variados perfis de pessoas, de tribos e gerações diferentes, como representantes dos ouvintes das músicas da dupla. Todas elas finalizam com a assinatura: “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”. A campanha começa a rodar na programação da TV Globo em agosto.
Segundo Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre, o sucesso de Jorge & Mateus ultrapassa as barreiras do sertanejo.
“Ao longo dos anos acompanhamos suas músicas viraram hits rapidamente após cada lançamento e apresentarem um consumo popular e democrático. Acho que podemos dizer que todo mundo, mesmo quem não é fã de sertanejo, gosta de Jorge & Mateus. E foi a partir desta avaliação que nos inspiramos para esta campanha especial a fim de celebrar o décimo álbum ao vivo da dupla”, aponta Júlia.
A escolha do repertório do álbum “É Simples Assim”
De acordo com a dupla, a escolha do repertório do álbum foi pensada para promover um momento nostálgico para o público.
“Escolhemos um repertório em uma infinitude de músicas e cada um de nós dois opinou, dentro de suas preferências, sobre o que seria gravado.”, diz Jorge. “Chegamos em um repertório variado, com estilos e músicas diferentes. Este é um álbum acústico e minimalista, e tem músicas que escutamos desde a década de 90, quando iniciamos nosso gosto musical.”, completa Mateus.
O álbum “É Simples Assim”
O álbum “É Simples Assim” foi gravado em fevereiro deste ano, na casa de show Villa JK, em São Paulo. Nele, há regravações de canções que ficaram famosas nas vozes de artistas como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros.
Além dos áudios disponibilizados nas plataformas digitais, todas as faixas contarão com vídeos que serão publicados gradativamente no canal oficial da dupla no YouTube.