A Join Entretenimento, liderada pelos sócios Camila Rebouças e Fabio Almeida, anuncia o início das operações da editora musical “Mina Publishing”. Com mais de 20 anos de experiência no setor Fonográfico e de Edição musical, o braço editorial da companhia pretende atuar na valorização e destaque de obras musicais dos mais variados compositores brasileiros. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Carlinhos Brown fecha parceria com Join Entretenimento para gestão de carreira e comercial
- Cinco dias de folia: confira o que rolou no Camarote do Brown em Salvador
- Liderança feminina: conheça as realizadoras do Camarote Brown by Licia Fabio
- Fabio Almeida e Camila Rebouças lançam projeto em prol da profissionalização técnica na cultura
- Expo Carnaval Brazil 2023 recebe o Selo de Reconhecimento do Ecad
Com olhar voltado para o crescimento de oportunidades no setor de edição musical no Brasil, a “Mina Publishing” nasce de forma independente e pretende atuar, de forma personalizada e humanizada, para impulsionar as obras musicais dos artistas em diálogo com agências de publicidade, séries, filmes, comerciais e mais possibilidades.
Através da gestão das obras musicais, a Mina Publishing será a responsável pela administração e negociação de contratos, além do monitoramento e coleta de royalties de diversas fontes de receita para o compositor.
Além do seu próprio catálogo, a Mina Publishing realizará a administração de catálogos musicais de Editoras Comerciais e/ou Editoras de Compositores que objetivam manter suas obras administradas de forma estratégica.
> O que faz uma Editora Musical?
> Entenda as funções de uma Editora Musical, Associação e Selo
Sobre a Join Entretenimento
Em tradução livre, “Join” significa juntar, unir, conectar. Há mais de 20 anos esse é o propósito da companhia, por meio do conceito que move o seu trabalho. A Join Entretenimento busca unir ideias às pessoas capazes de transformá-las em projetos bem sucedidos, com profissionais capacitados para planejar, desenvolver e executar a realização de ações nas áreas da cultura e do entretenimento.
A sua força de trabalho e o desejo coletivo de realização já levou a companhia a assinar trabalhos de impacto nas carreiras de artistas como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Léo Santana, Luiz Caldas, Simone e Milton Nascimento.
A Join Entretenimento esteve envolvida em projetos como: The Greatest Night Bossa Nova, em Nova York; Expo Carnaval Brazil, em Salvador; Prêmio Sim à Igualdade Racial, Jogos Pan-americanos e Rock in Rio, no Rio de Janeiro; e o lançamento da programação do verão de Salvador, em São Paulo.
Respeitando o passado, a Join vive o presente e planeja o futuro. Por isso, a nova cena da música produzida na Bahia tem espaço na companhia, através do Ubaque Musical, lançado em 2023 em parceria com a Macaco Gordo e Virgin Music Brasil – braço da Universal Music Brasil. O hub de conteúdo musical abre espaço para o registro audiovisual de cantores que estão no início da carreira – uma plataforma que garante uma produção profissional do material desses artistas.
Já no projeto Backstage Lab, são os profissionais que ficam atrás dos palcos que ganham espaço para capacitação e formação profissionalizante. Roadies, técnicos de áudio, iluminadores e cenógrafos têm, no Ubaque, a oportunidade de atualizarem seus conhecimentos em contato com profissionais de longa experiência no mercado.