in

Expo Carnaval Brazil 2023 recebe o Selo de Reconhecimento do Ecad

A honraria dada pela instituição é pelo respeito ao pagamento dos direitos autorais destinados a compositores e artistas

Foto: Reprodução/Instagram @expocarnavalbrazil

A Expo Carnaval Brazil 2023 foi contemplada com o Selo de Reconhecimento do Ecad, lançado este ano e que tem o objetivo de agraciar festivais e eventos que estão adimplentes e que respeitam e valorizam compositores e artistas. 

“Conquistamos o Selo Ecad! 
A Expo Carnaval 2023 é reconhecida pelo compromisso com direitos autorais e pela valorização da música como ativo essencial, fortalecendo ainda mais nosso comprometimento conjunto com a integridade e a sustentabilidade no cenário musical”, publicou a organização do evento na página do Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram @expocarnavalbrazil

“A Bahia tem uma potente indústria de entretenimento, que movimenta o turismo e a economia local e nacional, e realiza um carnaval reconhecido mundialmente por seu valor cultural. A Expo Carnaval valoriza esse universo carnavalesco e dos variados negócios atrelados a ele. Vamos participar pela segunda vez dessa feira com o objetivo de levar mais informações sobre como os direitos autorais são importantes para a cadeia produtiva da música”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.

Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. Foto: Divulgação.

Em mais um ano, a Expo Carnaval está adimplente com o pagamento de direitos autorais e, por este motivo, será contemplada com o nosso Selo de Reconhecimento. O selo foi lançado este ano como uma forma de certificar festivais e eventos que valorizam e respeitam o trabalho de compositores e artistas”, completa Isabel Amorim.

Este ano, já foram contemplados festivais e eventos como The Town, Vambora e Virada Cultural de São Paulo. 

Leia Mais:

Ecad na Expo Carnaval Brazil 2023

O Carnaval e tudo o que envolve essa manifestação cultural e artística no país serão temas da Expo Carnaval, que acontece nos dias 24, 25 e 26, no Centro de Convenções, em Salvador, na Bahia. 

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) marca presença no evento e será representado pelo gerente executivo de Arrecadação, Marcello Nascimento, que participará de dois painéis sobre música e direitos autorais.

O primeiro painel será ‘Direitos autorais e carnaval: como a música movimenta a economia criativa’, marcado para acontecer na sexta-feira (24), às 16h, e contará também com as presenças da gerente da filial da Bahia da associação de música UBC (União Brasileira de Compositores), Marcia Bittencourt, e do diretor executivo da associação de música Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), Roberto Mello. 

Já o segundo painel será ‘Música do Carnaval – A composição como matriz da folia’, que acontecerá no sábado (25), às 11h50, e o executivo do Ecad dividirá a mesa com os compositores Manno Góes, Rafa Chagas, Magary e Marcio Mello.

SERVIÇO 

Expo Carnaval Brasil – painéis com participação do Ecad   

Local: Centro de Convenções Salvador – Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio, Salvador   

Painel: ‘Direitos autorais e carnaval: como a música movimenta a economia criativa’  

Dia: 24/11    

Horário: 16 horas   

Painel: ‘Música do Carnaval – A composição como matriz da folia’ 

Dia: 25/11    

Horário: 11h50