A série digital “Couvert Artístico JBFM”, promovido pela Rádio JBFM, receberá um show do trio Gilsons que subirá ao palco do Teatro Clara Nunes, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio. O show será exclusivo para convidados e, na semana seguinte, o público poderá conferir a apresentação através de todas as plataformas de streaming da JBFM. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- ONU se une a Margareth Menezes, Gilsons e MC Soffia por salário digno
- Gilsons faz show surpresa no RJ como ação pós-lançamento do 1º álbum
- Gilsons assina trilha sonora de lançamento da Havaianas
- CEO do grupo JBFM comenta o retorno da Rádio Cidade ao dial
A apresentação do grupo composto por José Gil, Francisco Gil e João Gil – respectivamente filho e netos de Gilberto Gil – contará com músicas do recém-lançado álbum “Pra Gente Acordar”, além de hits como “Várias Queixas”, “Devagarinho”, “Vento e Alecrim” e “Love Love“, em um talk show exclusivo para convidados da JBFM.
Como resultado, o público poderá desfrutar do show na semana seguinte através de todas as plataformas de streaming da JBFM. O evento conta com o patrocínio da Unimed Rio e apoio da Amoedo.
“Para a gente é uma honra participar do Couvert Artístico! Esse programa que a gente acompanha desde mais novo, muito importante para dar espaço para os artistas mostrarem um pouco do trabalho. E também, falarem de diversos outros temas, um bate-papo, sempre muito bom!”, diz José Gil, dos Gilsons.
Por fim, o músico completa: “Para a gente é uma honra estar nessa rádio tão representativa, tão importante, que valoriza muito a nossa música, a música brasileira! Nós estamos muito ansiosos para o Couvert e queremos chegar no Teatro Clara Nunes – que a gente nunca esteve, nunca tocou – e é raro ter apresentações musicais lá, então, estamos muito felizes.”
JBFM lança novo aplicativo com diversas novidades
Em maio, a JBFM anunciou um novo aplicativo que traz diversas funcionalidades para o usuário. Entre elas, estão: conferir as últimas músicas executadas na programação, interagir através de salas de chats integradas entre app e player no site, marcar os amigos com @ em suas conversas e participar de enquetes para escolha de músicas na programação. Toda a arquitetura de navegação foi aprimorada.
Além disso, o novo app traz a opção do “Modo Lite”, que oculta automaticamente algumas funções e também administra a qualidade de áudio para uma maior economia de dados, consumindo até 50% menos dados. A partir disso, os usuários podem alternar entre o modo padrão e o lite com apenas um toque ou ainda habilitar a opção onde o app faz isso automaticamente ao sair da zona de Wi-Fi.
“O Grupo JB FM está pronto para o futuro do rádio. Nosso app é um dos mais premiados na América Latina, muita gente me procura buscando referências para fazer um igual. Temos mais de um milhão de ouvintes únicos acessando a nossa programação pelo streaming”, afirma Antonio Manoel, CEO do Grupo JBFM.
No entanto, as funcionalidades anteriores, como: o compartilhamento das músicas que estão em reprodução (enviar aos amigos), botões para curtir suas músicas preferidas, acesso à JB Classic e área de promoções, continuam à disposição agora com uma navegação mais fluida e agradável.