in

CEO do grupo JBFM comenta o retorno da Rádio Cidade ao dial

Antonio Manoel revelou que o alcance de 300 mil ouvintes únicos por mês no digital é praticamente 50% do volume que existia no dial

Antonio Manoel, CEO do Grupo JBFM
Antonio Manoel, CEO do Grupo JBFM | Foto: Acervo Pessoal

Após ter deixado o tradicional dial 102.9 FM e se dedicado de forma exclusiva aos canais digitais durante o último ano, a Rádio Cidade anunciou que está de volta ao dial.  A partir de agora ela passa a ser retransmitida no dial 106.5 FM, alcançando também a capital e outros municípios da região metropolitana do Rio. A novidade faz parte de uma série de novidades promovidas pela Rádio que conta com um planejamento especial para comemorar o aniversário de 45 anos.

Leia mais:

Durante o período em que esteve voltada 100% ao formato digital, a Rádio Cidade investiu em suas plataformas de distribuição (com destaque para o novo aplicativo móvel da rádio), passou a contar com um mascote (o Rockito, lançado durante o planejamento especial do Dia Mundial do Rock), realizou ações com eventos internacionais como o Lollapalooza, Glastonbury Festival, ampliou a oferta de conteúdo em sua grade, está voltada à promoção do Rock in Rio como media partner; entre outras iniciativas.

“Lançamos a tendência e nesse ano, onde a gente se dedicou 100% ao áudio, podcast e as lives, a gente teve tanto sucesso com crescimento da base, que tivemos interesse de várias rádios em querer inserir a Cidade – já que o 102,9 está vendido. Fechamos uma parceria com um novo sócio que quer levar a marca não só para uma cobertura ampla estadual – que é inédita, mas também a nível Brasil”, conta Antonio Manoel, CEO do Grupo JBFM.

Foto: Divulgação

Segundo o executivo, a experiência foi tão positiva no digital, que a Rádio cresceu a base de ouvintes em mais de 40% e alcançou além do que ele esperava. “Hoje, com o acesso de dados no Brasil, muita gente consegue a qualquer segundo, acessar pelo computador ou pelo aplicativo a nossa programação ao vivo – que segue 100% igual como estaríamos em dial. Ou seja, com equipe de locução, promoção, show ao vivo, enfim… patrocínios”.

“Estamos tendo mais de 300 ouvinte únicos por mês, 1,5 milhão de conexões mensais e, só na Alexa [da Amazon], registramos mais de 200 mil conexões por mês. É importante enfatizar que um ouvinte conecta mais uma vez por mês o por dia, então por isso que o volume de conexões X ouvintes únicos é diferente”, revela

Ele destacou que o alcance de 300 mil ouvintes únicos por mês no digital é praticamente 50% do volume que existia no dial, quando a rádio alcançava 800 mil pessoas por mês.

Comemorações dos 45 anos da Rádio Cidade terão shows de estrelas do rock

Nas próximas semanas, após a reestreia em FM, a Rádio Cidade revelou que vai detalhar o planejamento especial para as comemorações dos 45 anos da emissora. Mas, já no primeiro final de semana de maio, a rádio terá apresentações de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso celebrando seu aniversário.

Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso e Colomy nas comemorações da Rádio Cidade | Foto: Reprodução

A apresentação da Legião Urbana será na casa recém aberta Qualistage, no dia 6 de maio. Já no domingo (8), no Parque de Madureira, acontecerão os shows de Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso, com abertura da banda Colomy, de Sebastião Reis.

Outra novidade é que a Rádio Cidade adotou a Praça do Ó, na Barra da Tijuca. O local será palco de uma série de eventos especiais da emissora nos próximos meses. O endereço é conhecido por ser um ponto importante do cenário do skate carioca.