in , , ,

EXCLUSIVO: Desirée, a nova brasileira do Now United, fala pela 1ª vez sobre suceder Any Gabrielly

Ao POPline, primeiro veículo nacional a falar com Desirée, ela disse: “Espero poder honrar todo o legado que a Any deixou”

A artista contou que Alcione e Beyoncé são algumas de suas grandes inspirações na música. Foto: Instagram/@desireeoriginall

Para Desirée, paulistana de apenas 18 anos, a sensação é de ainda estar sonhando acordada… Nesta quinta-feira (1º), ela atingiu o ponto mais alto de sua carreira até aqui ao ser anunciada como a nova integrante brasileira do fenômeno Now United. Primeiro veículo nacional a conversar com a artista, o POPline ouviu de Desirée como é a sua relação com Any Gabrielly, que se desligou do grupo em novembro, como está lidando com a fama instantânea pós-anúncio e qual identidade quer imprimir ao grupo.

Foto: Instagram/@desireeoriginall

LEIA MAIS:

Desirée assume a fatia brasileira do Now United após decisão de Any Gabrielly de deixar o grupo, o que veio a público em setembro do ano passado. De contrato assinado com a mesma gravadora de Anitta, a Republic Records, e pronta para dar o pontapé inicial em sua carreira solo, Any abriu espaço para a chegada da jovem paulistana.

E, agora, todos os olhos se voltam para ela: Desirée é a grande vencedora do reality show “New Dreams”, que foi criado com a proposta de documentar a busca pelo novo representante brasileiro do grupo. A escolha se deu a partir de uma competição anunciada em outubro, cujos finalistas foram Desirée, Lucas Burgati e Henry Cechini.

Oficialmente escalada para assumir o posto de Any Gabrielly, a jovem artista contou ao POPline que está preparada para eventuais comparações entre as duas, o que vê como algo natural.

“É algo que a gente [ela e Any] chegou a conversar… Eu a admiro absurdamente porque ela é talentosíssima e é uma inspiração pra mim […]. Eu espero poder honrar todo o legado que a Any deixou com o Now United de uma forma que seja eu mesma. Eu espero que as pessoas possam enxergar quem eu sou e o que eu quero fazer. E sempre com muito carinho e muito respeito pelo o que a Any fez no grupo, por tudo o que ela representa pra gente. Eu tenho que me lembrar o tempo inteiro que eu cheguei aqui porque eu sou eu, sabe?”, revelou ela, que pretende se esforçar para manter a cabeça no lugar em um cenário de possíveis comparações.

LEIA MAIS:

Em êxtase e ainda assimilando sua nova realidade, enquanto integrante de um grupo que é dono de uma legião de fãs por todos os cantos do mundo, Desirée reconhece que está vivendo o momento que sempre sonhou. Ao mesmo tempo, se diz um pouco assustada com a fama instantânea.

Antes de dar largada à busca pela vaga, a artista tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Agora (até o fechamento desta matéria), já são mais de 37,6 mil, além de uma marca no imaginário coletivo: “Afinal, quem é a nova integrante brasileira do Now United?”.

“Ao mesmo tempo que é animador e eletrizante, é um pouco assustador também. De repente, milhares de pessoas estão te vendo e falando sobre você. É uma mudança muito grande na minha vida. Eu sempre sonhei em ser uma musicista famosa, mas agora que o primeiro passo está sendo dado, eu ainda não consigo pensar ‘caramba, isso é real’. Mas eu estou empolgada, essa é a parte em que tenho que focar”, avalia ela.

Desirée analisa que, para ela, a parte mais desafiadora dessa nova etapa é a dança, por se tratar de algo em que não costuma se arriscar, mas se diz ansiosa e animada para os ensaios. Musicista nata, o canto é o que mais enche seus olhos nessa experiência como um todo, e ela nos contou qual é o seu som, a sua identidade na música e o que ela deseja imprimir no grupo, musicalmente.

“Eu comecei cantando em roda de samba, então eu tenho muita influência desse ritmo. Eu costumo dizer quais são os pilares da música que me sustentam: o samba, o rap e a MPB. Eu busco trazer a minha vibe de Brasil, que é diverso demais, e que também pode ser a vibe de milhares de pessoas. Eu espero poder trazer essa mistura, e espero que gostem”, contou Desirée, que se disse muito influenciada pela cena rap do Brasil, apesar de não ser um gênero nosso.

Fique atento que logo logo o vídeo da entrevista com a Desirée estará nas redes sociais do POPline.