A editora BOA Música anunciou a expansão na sua operação e mudanças nas lideranças no Brasil e América. Durante convenção realizada em sua sede em Madrid, o executivo Fernando Dourado, que atuava como Coordenador Comercial e Artístico, foi apresentado como novo Country Manager da editora BOA Música Brasil. Além disso, Heloisa Aidar, que era Managing Director e Sócia da BOA Música Brasil, assume o cargo estratégico de Managing Director da BOA no Continente Americano (BOA América).
Leia Mais:
- Exclusivo: Liniker assina contrato com a editora BOA Música
- Rio2C: Kandu Puri assina contrato com BOA Music Rights em rodada de negócios
- GMS Brasil é lançada; BOA Music Rights se une a instituição de supervisão musical
- Editora Altafonte Music Rights anuncia desligamento da Altafonte e se torna ‘BOA Music Rights’
- Melly assina contrato de edição musical com a Altafonte Music Rights
Além das mudanças gerenciais, a BOA anunciou a abertura, até o final do ano, de dois novos escritórios, na Cidade do México e Miami, respectivamente. A partir de agora, Fernando Dourado passa a liderar o escritório da editora no Brasil, com a missão de fomentar a curadoria e o relacionamento individualizado com cada cliente e player do mercado fonográfico e audiovisual. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
A executiva Heloisa Aidar, comenta sobre a nova fase da companhia e a confiança na condução da empresa no Brasil.
“Há 2 anos uma das pessoas mais formidáveis com quem já trabalhei, Fernando Dourado, adentrou o time da BOA Música Brasil. Em seis meses, Fernando já tinha dobrado o nosso orçamento anual de sincronizações, e de lá pra cá, foi a cada dia me impressionando mais, seja em sua capacidade de liderança, na relação com nossos parceiros comerciais ou no comprometimento com nossos autores, autoras e suas obras. Hoje, vejo o Fernando completamente apto a liderar a BOA neste país-continente chamado Brasil“, destaca Heloisa Aidar, Managing Director da BOA no Continente Americano (BOA América) e Sócia da BOA Música Brasil.
A profissional acrescenta: “é com profundo orgulho que deixo a BOA Música Brasil sob sua responsabilidade, para que eu, como diretora da BOA em toda a América, também possa me concentrar na nossa expansão para México e USA, onde ainda este ano teremos nossos escritórios, equipes e estúdios”.
Há 05 anos no mercado brasileiro, a BOA Música é uma editora de música dedicada a curadoria artística e gestão de catálogos com fortes e representativos discursos dentro do universo da composição musical nacional.
Além disso, a companhia tem como missão cuidar das obras musicais com ética e transparência, valorizando a potência criativa dos seus compositores, ao mesmo tempo que atende os diversos setores do mercado, como supervisores musicais, agências de publicidade, gravadoras, selos, editoras de livros, entre outros.
Fernando Dourado, líder da BOA Música no Brasil, celebra a nova fase na sua carreira e comenta sobre as oportunidades estratégicas sob a sua gestão.
“Uau. É um grande desafio! E aceito de peito aberto e com sorriso no rosto, pois é desta maneira que levo a vida. Eu, e todo o time da BOA, estaremos cada vez mais próximos dos nossos autores e autoras, atentos aos detalhes, aos seus desejos e em como colaborar para o engrandecimento de seus repertórios. Ao mesmo tempo, nosso atendimento comercial será cada vez mais sofisticado e individualizado, propondo soluções musicais para o mercado baseada em tecnologia deliberadamente humana: o relacionamento“, afirma Dourado.
O Country Manager da editora BOA Música Brasil adiciona: “temos recebidos boas respostas até aqui, que tal potencializar?! É este o plano que tenho para o futuro da BOA Música: que nosso catálogo possa ser cada vez mais ouvido e nossas autoras e autores corretamente valorizados”.
O catálogo da BOA Música Brasil abriga desde jovens vozes como Liniker, Rubel, Duda Beat, Rachel Reis, Marina Sena, DJ Gabriel do Borel, BK, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Tasha & Tracie, Kyan, aos vanguardistas Racionais MC’s, Arnaldo Antunes, Lenine, Jards Macalé, Itamar Assumpção, Ná Ozzetti, entre outros.