in ,

Exclusivo: Liniker assina contrato com a editora BOA Música

Com o acordo, a editora BREU, da cantora e compositora Liniker, passa a ser administrada pela empresa do grupo espanhol BOA

Liniker assina contrato com a editora BOA Música
Ao lado da Sócia e Diretora Executiva da BOA, Heloisa Aidar, Liniker assina contrato com a editora BOA Música. Foto: Karl Martins/Divulgação

Em mais um passo na gestão da sua própria carreira, a cantora e compositora Liniker assinou contrato para edição de suas obras musicais com a editora BOA Música. Com o acordo, a sua editora BREU passa a ser administrada pela BOA Música Brasil, empresa do Grupo espanhol BOA. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

A autora de 29 anos, nascida em Araraquara, interior de São Paulo, dona de um Grammy Latino e imortalizada pela Academia Brasileira de Cultura, é compositora de quase todas as músicas já lançadas por ela até agora. A artista, que possui 47 obras musicais e 193 fonogramas cadastrados no Ecadnet, gerencia a sua própria carreira ao lado dos empresários Priscila Melo e André Bourgeois.

Leia Mais:

Abrindo alas para o segundo álbum solo de Liniker está o single “TUDO”, que será lançado nesta quinta-feira, 11 de julho. Pop e instigante, a faixa tem produção da própria artista, ao lado de Fejuca, Gustavo Ruiz e Nave.

“Uma Boa hora para estreitarmos esse laço e, depois de tantos anos, consegui ter uma editora no Brasil que me ajude a veicular minhas músicas dentro das inúmeras possibilidades que o mercado fonográfico e audiovisual permite a nível de sincronizações. Estou ansiosa e com as mangas arregaçadas para começarmos nosso trabalho. Bora!”, afirma Liniker.

Fernando Dourado (Coordenador Comercial e Artístico da BOA Música), Priscila Melo (empresária Liniker), Liniker e Heloisa Aidar (Sócia e Diretora Executiva da BOA Música)
Fernando Dourado (Coordenador Comercial e Artístico da BOA Música), Priscila Melo (empresária Liniker), Liniker e Heloisa Aidar (Sócia e Diretora Executiva da BOA Música). Foto: Karu Martins/Divulgação

Heloisa Aidar, sócia e diretora executiva da BOA, complementa:

“Trabalhei com a compositora Liniker no início de sua carreira. Sempre fiquei muito impressionada como ela compõe suas letras e melodias de uma maneira madura, sofisticada, ao mesmo tempo que muito popular, mesmo sendo tão jovem. É de forma certeira que ela nos atravessa e chega rapidamente nas nossas mais profundas emoções. 
Há alguns anos que estamos namorando esta volta, e é com imensa alegria que assino este contrato entre Liniker, BREU (sua editora) e a BOA. Por aqui estamos celebrando e 100% comprometidos em representar a altura suas obras! Bem-vinda, Liniker!”.

Heloisa Aidar, sócia e diretora executiva da BOA. Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação

A discografia de Liniker inclui os álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) – ao lado do grupo Caramelows – e o aclamado e premiado “Indigo Borboleta Anil” (2021), que marca o início de sua carreira solo e foi premiado como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira pelo Latin GRAMMY 2022.

Com maturidade artística e junto com seus parceiros nas decisões estratégicas de sua carreira, sua parceria com a BOA Música promete potencializar sua arte nos mais diversos palcos da sincronização musical no mundo inteiro.

Sobre a BOA Music Rights

Há 05 anos no mercado, a BOA Música (BOA Music Rights) é uma editora de música com foco em uma minuciosa curadoria artística. Com um catálogo enxuto e representativo, tem como missão cuidar das obras musicais com ética e transparência, valorizando a potência criativa dos compositores.

Prezando por autores que sustentam discursos relevantes, urgentes e criativos, o catálogo da BOA Musica abriga desde vozes jovens como Melly, Rachel Reis, Duda Beat, BK, Marina Sena e Baco Exu do Blues aos vanguardistas Arnaldo Antunes, Lenine, Racionais e Ná Ozzetti, entre outros.