in , ,

Exclusivo: “definitivamente amo atuar”, diz Dua Lipa, em “Argylle”

Vencedora de três Grammys e dona de quatro hits #1, Dua Lipa se aventura no cinema sob direção de Matthew Vaughn. Cantora fala sobre a experiência para o POPline.

(Foto: Divulgação)

Depois de uma pequena aparição no blockbuster “Barbie”, Dua Lipa volta ao cinema com o filme “Argylle – O Superespião”. “Atuar é definitivamente algo que amo, mas nunca tinha pensado nisso. Eu já estava impressionada por meu trabalho ser fazer música, e estou muito comprometida com isso. Sempre adorei teatro, fiz curso de teatro e gostei, mas ao mesmo tempo achava que uma coisa já era boa demais para ser verdade, e que não poderia pular para outra”, a inglesa diz com exclusividade ao POPline.

Exclusivo: "definitivamente amo atuar", diz Dua Lipa, em "Argylle"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

No filme, Dua Lipa interpreta a espiã Lagrance, que aparece no trailer em uma cena de dança com Henry Cavill. O diretor Matthew Vaughn convidou a cantora para o elenco após suas filhas falarem sobre ela. “Acho que devo essa oportunidade a elas também. Ele me assistiu em um talk show e viu algo algo em mim”, comenta Dua. Ela aceitou o convite prontamente.

Diferença entre filmes e clipes

Concorrendo a dois Grammys pela música que criou para o filme “Barbie”, Dua Lipa divide seu momento entre o lançamento de “Argylle” e a divulgação da música “Houdini”. Ela prepara um álbum novo para este ano. “Nos clipes, eu interpreto a mim mesma de certa forma, e há uma energia muito diferente. Estou cantando minhas músicas e minha história, o que é diferente de entrar em um personagem que você está tentando incorporar”, avalia.

“Gosto muito de interpretar uma personagem e ser um pouco camaleoa. Quando incorporei Lagrance, imediatamente me senti uma superespião e pensei ‘tudo bem, sei o que estou aqui para fazer e estou pronta”, completa.

Dua Lipa pediu para ver outros atores no set antes de gravar suas cenas

Adaptado do livro homônimo, “Argylle” acompanha o envolvimento involuntário da escritora Elly Conway (Bryce Dallas Howard) com um esquema de espionagem internacional. As histórias que ela escreve para o espião Argylle (Henry Cavill), personagem de seus livros, acabam prevendo os passos de uma organização de espionagem mundial. As linhas entre ficção e realidade se entrelaçam.

“A primeira coisa que eu diria sobre este filme e que ele não é o que você espera. Quando você pensa que tem controle sobre a trama, ela vai virar contra você, e isso que a torna divertida”, opina Dua Lipa“Argylle” foi sua primeira experiência em um set de filmagem, e ela fez um pedido para Matthew Vaughn: assistir aos outros atores trabalhando antes de gravar suas cenas.

Exclusivo: "definitivamente amo atuar", diz Dua Lipa, em "Argylle"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Pude me sentar enquanto eles filmavam a cena do trem. Eu nunca tinha estado em um set de filmagem antes, então perguntei a Matthew se estava tudo bem se eu observasse os outros atores fazendo suas coisas. Estavam Henry, Sam Rockwell e Bryce Dallas Howard, e pude vê-los gravar suas tomadas e fazer todas as cenas de luta. Fiquei simplesmente impressionada com a experiência! Matthew foi muito generoso”, conta Dua Lipa.

Dessa experiência, ela levou o colega de elenco John Cena para a vida. “Ele é maravilhoso e viramos amigos. Agora mandamos recomendações de restaurantes e outras coisas divertidas um para o outro”, revela a popstar, “ele é talentoso e profissional, e foi ótimo trabalhar com ele. E depois acabei trabalhando de novo com ele!”.

Exclusivo: "definitivamente amo atuar", diz Dua Lipa, em "Argylle"
Henry Cavill, Dua Lipa e John Cena em “Argylle” (Foto: Divulgação)