in ,

Com 11 faixas, novo álbum de Dua Lipa será predominantemente pop

Aguardadíssimo sucessor do “Future Nostalgia” (2020) é definido como “um tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”

Novo álbum de Dua Lipa deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2024. Foto: Michael Bailey Gates

Dua Lipa está preparadíssima para dar continuidade à era que fora iniciada com “Houdini”, single lançado em novembro do ano passado. A cantora estampa a capa da nova edição da revista Rolling Stone, para a qual adiantou que seu terceiro álbum de estúdio terá 11 músicas que serão, em sua maioria, pop. Veja o que mais ela falou sobre o projeto!

LEIA MAIS:

O que os fãs podem esperar do novo disco de Dua Lipa? Ela adianta! Foto: Michael Bailey Gates

No sucessor do aclamado “Future Nostalgia” (2020), Dua Lipa manterá o título de pop star, mas dessa vez partindo rumo a um pop mais psicodélico, conforme ela mesma já havia definido. Depois de “Houdini”, o carro-chefe do projeto, os fãs estão curiosos para o que vem pela frente.

“Não há baladas arrebatadoras, embora haja uma boa balada falsa que floresce em um momento mais alegre inspirado em Carole King e Fleetwood Mac. Principalmente, este álbum é uma felicidade pop direta, não muito diferente de sua abordagem no ‘Future Nostalgia’”, descreveu a cantora.

Para a Rolling Stone, o novo compilado soa como “um tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”.

LEIA MAIS:

À publicação, a artista inglesa contou que seu foco prioritário é criar suas próprias músicas, se mantendo afastada de polêmicas. “Gosto apenas de viver minha vida, tirar minhas fotos, escrever minhas músicas e mergulhar. Não estou interessada em tentar ser polêmica ou fazer algo para gerar reações”, argumentou ela.

Dua Lipa é dona de 5 sucessos que emplacaram no Top 10 da Billboard Hot 100, dentre eles “New Rules”, “Don’t Start Now” e “Levitating”. Nenhum deles, porém, chegou ao #1 da parada. Sobre o desempenho de suas músicas, ela externou que, para ela, o que importa é que sejam trabalhos longevos.

“Elas demoram muito e nunca chegam ao número um, mas permanecem por aqui por muito tempo. Contanto que as músicas permaneçam e as pessoas as ouçam, tudo bem”, declarou Dua, que com “Houdini”, seu último single, chegou à 11ª posição da lista.

A cantora também abriu o jogo sobre cobranças externas, e a necessidade que parte do público sente em ver seus artistas favoritos trabalhando e em cena o tempo todo. “Mas é claro que eu iria tirar a p*rra das minhas férias e relaxar no ano que eu só estava indo pro estúdio. Contanto que eu esteja fazendo meu trabalho, atingindo meus prazos, e fazendo o que tenho pra fazer, então mereço descansar. Estou trabalhando duro para descansar [na mesma medida]. Por que não?”, verbalizou ela.

Válido destacar que Dua tem performance marcada para o Grammy 2024, que acontece no dia 4 de fevereiro, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A expectativa é de que ela apresente “Dance The Night”, que concorre a prêmios, ou “Houdini”.