Jungkook é o maknae do BTS, apelido tradicional na Coreia do Sul para definir uma pessoa ‘mais nova’. Quando o grupo debutou em 2013 ele tinha apenas 15 anos, mas apesar da pouca idade, sempre se mostrou uma verdadeira estrela.
De acordo com um ex-trainee que conheceu JK antes da fama, a determinação e paixão pela indústria sempre estiveram presentes — assim como a ética de trabalho. Kim Jihoon conviveu com o artista antes do debut e em uma entrevista, declarou:
“Jungook tinha apenas 15 anos, no segundo ano do ensino médio. […] Mas ouvi dizer que ele era procurado por muitas outras empresas”.
Jungkook, que hoje tem 24 anos, tinha uma reputação impressionante, tanto pela aparência, como também pelo talento. Kim Jihoon confessou que sentia ciúmes do artista, porque em sua opinião ele era um “gênio”. Mas acrescentou que JK é tão talentoso e apaixonado que qualquer coisa em que ele trabalhe terá sucesso.
“Ele tem muitos talentos, então se ele trabalha no canto, ele se torna bom em cantar”.
Ele ainda compartilhou uma história de quando Jimin ensinou a Jungkook um passo de dança chamado “no hand back spring”, uma acrobacia sem usar suas mãos. O maknae do BTS acertou na primeira tentativa.
“Jimin fez esse movimento e Jungkook o viu uma vez. Ele perguntou: ‘É assim que você deve fazer?’. E ele teve sucesso em uma tentativa”.
Incrível, né? Jungkook, de fato, começou na indústria muito cedo e até morou um período da sua vida em Los Angeles, nos Estados Unidos, para melhorar suas habilidade de dança.