banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram @lucaskokapenteado)
in ,

Ex-BBB Lucas Penteado será julgado por expor ‘traição’ em live

O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando Lucas acusou sua ex-noiva de traí-lo com o segurança de um hotel

O ex-BBB Lucas Penteado será julgado na Justiça do Rio de Janeiro por difamação e injúria. A ação é movida pelo segurança Sergio Guimarães, que foi acusado de traição com a ex-noiva do ator, Julia Franhani, durante uma live no Instagram em outubro do ano passado.

(Foto: Instagram @lucaskokapenteado)

Leia mais:

A audiência preliminar do processo, de acordo com o jornal Extra, acontecerá na próxima semana no 9º Juizado Especial Criminal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Sergio, assim como Julia, foi exposto por Lucas Penteado durante uma transmissão ao vivo, na qual ele dizia ter sido traído pelos dois no quarto do hotel em que estava hospedado na cidade.

Em depoimento obtido pelo jornal, o segurança conta que escutou gritos e subiu para checar o que estava acontecendo. Ele bateu à porta, e o ex-casal deixou o quarto, seguindo com a briga do lado de fora.

Na ocasião, Julia confirmou que estava bem, mas pediu para descer com o profissional para pedir ajuda. Nesse momento, Lucas Penteado abriu a transmissão ao vivo, filmou os dois e afirmou que estava sendo traído por eles.

“Como a senhora vai fazer agora pra explicar pra todo mundo? Depois que eu fui lá no ‘Altas Horas’, em várias outras entrevistas falar que eu te amava. P*rra, alugamos um apartamento, que é muito caro”, disse o artista na gravação. “Que bom que aconteceu no ar, no ao vivo“.

A publicação ainda relata que a audiência tem caráter conciliatório, para saber se o processo continua ou será arquivado. Mas, segundo fontes, o segurança levará o caso à frente e pedirá indenização por danos morais.

Lucas Penteado pediu desculpas à ex-noiva após polêmica

Após toda a polêmica, Julia Franhani contou sua versão da história e garantiu que não houve traição. Em vídeo, Lucas admitiu o erro e concordou que não deveria ter exposto a antiga parceira.

Ele fala bastante sobre o impacto das fake news nas redes sociais, mas em nenhum momento admite que mentiu sobre a “traição”. Porém, percebeu o impacto da exposição quando também passou a ser atacado.

“Eu só soube o que é ser atacado quando atacaram a minha família, quando me ofenderam nas redes sociais, quando me ameaçaram na rua e tentaram me agredir na rua. Só assim para eu entender o que estava acontecendo”, declarou.

Lucas, então, admite que não deveria ter exposto Julia: “Nesse momento eu cometi um erro”, declarou. “Nós não vamos conversar ou dialogar sobre a veracidade dos fatos, como eu já disse, pra não expor novamente a menina e porque isso é um assunto íntimo. Eu não deveria ter feito uma live sobre um assunto íntimo“.

Vale lembrar que, de acordo com Julia Franhani, Lucas estava sob o efeito de álcool e outras drogas quando fez a live:

“Eu desci do apartamento para pedir ajuda, para poder ligar para uma ambulância, porque ele estava fora de si. Quando ele me viu com o segurança, surtou, já falando que eu estava traindo ele. Antes disso, ele tinha revirado toda a casa na alucinação de que tinha alguém lá dentro”, disse ela na época.

No entanto, o artista negou qualquer uso de entorpecentes: O ator ainda esclarece que no dia dos fatos não estava alcoolizado ou teria usado drogas antes de fazer a live naquela noite, o que pode ser atestado por testemunhas”, compartilhou sua assessoria em nota.

NOTA ATUALIZADA EM 31/01/22 ÀS 11:22

Advogados de Lucas Penteado entraram em contato com o POPline nesta segunda-feira (31) para declarar que “não receberam nenhuma intimação“.

Confira a nota na íntegra:

O ator Lucas Penteado e sua assessoria jurídica não receberam nenhuma intimação do Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Por esse motivo, o ator e seus advogados não têm condições de comentar sobre o suposto processo, por não terem tido acesso à ele. Por fim, o ator Lucas Penteado e sua assessoria jurídica, se colocam a disposição do Poder Judiciário, para os devidos esclarecimentos dos fatos“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BBB22: Rodrigo compara ser zoado de paranoico com machismo e homofobia

Raquel Virgínia realiza evento para unir e impulsionar empreendedores LGBTQIAP+

Raquel Virgínia realiza evento para unir e impulsionar empreendedores LGBTQIAP+