O quinto episódio da 2ª temporada de “Euphoria” impactou o público na noite de domingo (6/2). Mas errou quem apostou que Rue (Zendaya) morreria nesse episódio. Segundo a própria Zendaya, a personagem chegou “ao fundo do poço” com a dependência química. Mas não foi dessa vez que morreu.
O episódio começa com Rue (Zendaya) sendo confrontada pela mãe sobre o uso de opióides. Jules (Hunter Schafer) contou o que sabia, e a mãe de Rue se livrou da mala cheia de drogas: “joguei na privada e dei descarga”. A mãe não sabe que a mala, na verdade, havia sido adquirida para que Rue revendesse as drogas. Ou seja, sem a mala, Rue tem um grande problema.
Depois do confronto, a mãe decide levar Rue para a reabilitação, mas a adolescente foge. Ela vai até a casa da amiga Lexi (Maude Apatow) e conta, na frente de todos, que Casey (Sydney Sweeney) tem um caso com Nate (Jacob Elordi). Inicia-se a sucessão de episódios caóticos. Ela também foge dali. Rue está em ronda pela cidade, tentando roubar tudo que puder para pagar pela mala perdida.
Nas mãos da mafiosa!
A noite de Rue inclui ainda invasão de residências, roubos, humilhação, fuga da polícia e acidente de carros. Rue chega à casa da mafiosa que lhe emprestou as drogas, oferecendo joias roubadas para compensar a perda da mala. Mas a traficante não aceita e cobra o pagamento em dinheiro. Ela ainda sugere que Rue se prostitua para conseguir a grana rapidamente.
A mafiosa, então, aplica uma droga injetável em Rue. Ela dorme. Quando acorda, está trancada por cadeados e vigiada por um capanga armado. O pesadelo está só começando? Rue pula da sacada para fugir da casa e vai embora correndo. O episódio termina com alguém chegando à casa dela, e a mãe na expectativa de que seja a própria Rue.